Vândalos danificam poço de novo abatedouro de Elesbão Veloso; prejuizos com destruições chega a R$ 150 mil.


Em visita a obra do novo abatedouro de Elesbão Veloso, localizada no bairro Novo Elesbão, no começo da tarde deste sábado(8 de julho-17) nossa reportagem foi informada sobre a situação do local, que deverá ser entregue a comunidade nos próximos dias.

Em entrevista ao Elesbão Veloso, Adaurício Miguel, responsável pela obra informou que dentre as várias danificações promovidas ao estabelecimento pelos vândalos, a mais grave foi sem dúvida a ação contra o poço tubular, de onde os elementos tentaram furtar a bomba e fios, não conseguindo acabaram entupindo o recipiente, provocando prejuízo estimado em R$ 150 mil aos cofres públicos.

- A parte de fiação elétrica não estava prevista no orçamento e tivemos que refazer completamente porque não havia mais nada. O poço tubular foi completamente perdido, a bomba também não existia mais, detectamos por meio da máquina que a bomba foi jogada dentro do poço e aterrado.

A falta de um vigilante no local, que deveria ser da alçada da Prefeitura Municipal por se tratar de uma obra que vai contemplar o município contribuiu para a destruição do abatedouro. A obra teve início em setembro de 2013, mas sofreu inúmeras paralisações, sobretudo por conta de "joguete político".

Ainda à reportagem do Elesbão News, Adaurício disse que o governo foi informado sobre as ações dos vândalos. Um novo poço foi perfurado. A obra deve ser entregue ao governo dentro de 15 dias.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pior de tudo é a falta de competência do Poder Público para terminar essa obra que já dura alguns anos.

    ResponderExcluir

Close Menu