Charles Silva de Pro Fitness Academia em Elesbão Veloso comenta sobre atividade e exercício físico

Charles Silva, dono da Pro Fitness Academia em E.Veloso

Por: José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Durante participação no Eldorado News/FM Eldorado, semana passada, o professor/orientador Charles Silva,  comentou a respeito do seu projeto lançado há pouco mais de 3 meses--- Pro Fitness Academia, localizada à Avenida Presidente Castelo Branco, em frente ao Hospital Norberto Moura. Segundo ele, o projeto já deu certo, prova disto é que aceitação tem sido boa, de acordo com o trabalho proposto.

Inicialmente, ele tratou com relação os aspectos atividade e exercício físico, chegando a fazer a diferenciação entre um e outro, sendo q    ue a segunda opção é mais proveitosa no que tange a obtenção da boa forma física e saúde num todo. 

- Caminhada não é exercício físico, caminhada é atividade física. Exercício físico é diferente. Atividade física é qualquer coisa que você faça e que te mova, e que te tire de um lugar parado, já exercício físico é quando você realizada a elevação de algum peso, algum exercício continuo de fortalecimento muscular, ganho de massa muscular.

Para Charles, atividade física como a caminhada é 90% para articulação, bem como no auxílio da circulação sanguínea, contudo, ao contrário do que muitos pensam não promove a perda de peso.

- Tem pessoas que dizem que perdeu 5kg fazendo dieta e caminhada; a perda de peso foi em razão da dieta, a caminhada apenas ajudou na circulação do sangue.

Na entrevista, o professor também trocou em miúdos em relação ao segredo de se alcançar bons resultados por meio de exercícios físicos regulares, na sua opinião é preciso aliar três fatores essenciais: treino, alimentação e descanso.

- Com um detalhe, 70% é alimentação e descanso, só 30% que é atividade física. Tem outra coisa, boa parte das pessoas requerem milagres em musculação, entram numa academia e em um a três meses já querem estar com um corpo ideal e não é assim.

Charles Silva encerrou dizendo que a aquisição de bons resultados na academia é acima de tudo muita determinação, força de vontade e cuidados com alimentação.

- Sem foco e determinação a gente não consegue nada na vida, e musculação não seria diferente, alimentação também é importante.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu