Copa Verão do Povoado Jacaré/Regeneração: Em jogo de muitos gols e viradas, Piçarra sofre derrota para o 14 de Dezembro/Tanque-PI na estreia. Veja fotos

Por: José Loiola Neto/Esporte Local- Copa Verão/Jacaré em Regeneração-PI

Em sua estreia pela 3ª Copa Verão do Povoado Jacaré, zona rural de Regeneração-PI, no campo local, durante a tarde/noite deste sábado(19 de agosto), a Piçarra FC, representante de Elesbão Veloso no torneio perdeu de virada por 3x2 para o 14 de Dezembro, de Tanque Piauí. A Copa Verão é uma promoção da Liga Jacareense de Futebol Amador.

Um jogo em que na primeira etapa teve suas nuances-- gols e viradas. O time elesbonense, do técnico Raimundinho estranhamente atuou sem laterais. Mesmo assim saiu na frente com o goleador Rosivaldo aos 26 do primeiro tempo; dois minutos depois, o 14 empatou em cobrança de pênalti convertido por Felipe, aos 30 Marlin virou aproveitando vacilo da defesa da Piçarra. Mas antes do final da primeira etapa, aos 34 Rosivaldo empatou.

14 de Dezembro de Tanque do Piauí levou a melhor sobre...
Piçarra de Elesbão Veloso na largada da 3ª Copa Verão no povoado Jacaré.

Na segunda etapa, jogo bastante disputado com poucas oportunidades para ambos os lados. Em uma delas, aos 6 minutos, novo 'apagão' da defesa da Piçarra, e Junior surge como elemento surpresa e de cabeça vira o jogo- 3x2.

Depois disso, apesar da insistência e persistência da Piçarra, o 14 de Dezembro soube administrar o resultado que praticamente lhe assegurou uma vaga na próxima fase. A Piçarra volta a campo no dia 2/9 precisando vencer o Levante de Arraial, adversário que a equipe elesbonense ganhou por 3x0 no torneio exibição no último dia 5 de agosto.

Bom público presente às margens do campo. Arbitragem de Casa Grande, de Água Branca, os assistentes: Dennys Dasayev Coimbra(filho do saudoso árbitro e ex-goleiro Zezinho Baleia), também de Água Branca e Ozanan Lima, de São Pedro do Piauí.

Ainda no primeiro tempo de jogo por reclamação, o treinador da Piçarra Raimundinho Milito foi expulso para bronca do presidente Airton Barbosa, que garante ter ouvido o apitador chamar de "moleque" o técnico antes de pedi-lo para se retirar da área de trabalho. O árbitro nega.

Ouvidos por nossa reportagem ao final da partida, do lado da Piçarra, o zagueiro Eri Machado reconheceu as falhas do setor defensivo, contudo acredita no pode de reação do seu time. Raimunho Milito disse que não há o que lamentar e já projeta a próxima partida, crucial para sua equipe em termos de classificação.

Pelo lado do 14 de Dezembro, com sorriso nos lábios, o goleiro Jayno disse ser importante começar ganhando. O zagueiro Indiel elogiou o adversário, reconheceu a luta para obter o resultado e acredita que  a vitória dá moral ao time de Tanque para sequência da competição.

FICHA TÉCNICA

14 DE DEZEMBRO 3 X 2 PIÇARRA

Motivo: 3ª Copa Verão de Futebol do Povoado Jacaré, em Regeneração-PI- 1ª fase- Grupo

Data/dia/hora: 19 de agosto de 2017- sábado- 16h30

Árbitro: Casa Grande

Assistentes: Ozanan Lima e Dennys Coimbra.

Gols: Felipe(pên), Marlin e Junior(14 DEZEMBRO/TANQUE-PI); Rosivaldo-2(PIÇARRA-EV)

Cartão amarelo: Fransquinho, Yure, Cicinho e Ribamar(PIÇARRA); Elimar e Deusimar(14 DEZEMBRO)

14 DE DEZEMBRO: Jayno; Elimar, Carlinhos, Indiel e Alex; Deusimar, Isaac e Felipe; Téo, Marlin(Mauro Fran) e Junior(Adauto). Técnico: Luis Ricardo.

PIÇARRA: Marquinhos; Fransquinho(Gilvan), Dedé, Eri Machado e Zinha; Babo, Ribamar(Mayke) e Yure; Jairinho, Jeferson(Cicinho) e Rosivaldo. Técnico: Raimundinho Milito.

FOTOS DOS JOGOS DESSE SÁBADO(19/8) 
Junior do 14 de Dezembro fez no segundo tempo de cabeça gol que selou derrota da Piçarra.

Raimundo, o Dunda, do Porto de Arraial

Garoto Caio do Porto, de Arraial: 3 gols contra o Jacaré

Atleta Caio, do Porto de Arraial fala a Eldorado FM

Radialista e professor José Loiola Neto com o coordenador Chiquinho

Repórter José Loiola Neto entrevistando o treinador do Porto de Arraial

Felipe do 14 de Dezembro fez de pênalti um dos gols contra a Piçarra

Atacante Rosivaldo, da Piçarra FC de E.Veloso; dois gols contra o 14 de Dezembro

Comissão organizador ad Copa Verão do Povoado Jacaré; Chiquinho é o terceiro em pé, da esquerda para direita.

Trio de arbitragem: Casa Grande, Dennys Coimbra e Ozanan Lima





LEIA MAIS SOBRE A COPA VERÃO NO POVOADO JACARÉ EM REGENERAÇÃO.

Porto de Arraial vence fácil time da casa: 4x0.

Na preliminar de Piçarra e 14 Dezembro, pela III Copa Verão de Futebol do povoado Jacaré neste sábado(19) sem maiores dificuldades, o Porto de Arraial bateu o Jacaré por 4x0. Destaque dessa partida o atacante Caio, autor de 3 gols. O outro tento foi assinalado por Fabrício. Cartões amarelos para Hélio, Eduardo e Francisco, todos do Jacaré. Arbitragem de Dennis Coimbra que teve Casa Grande e Ozanan Lima como auxiliares.

Equipe do Jacaré

4x0: Porto de Arraial: vitória tranquila sobre o Jacaré
  
Chapadinha de Arraial vence por 3x1 Cajuína/Mandu na largada da Copa Verão no povoado Jacaré.

Domingo passado, dia 13 de agosto, na abertura da III Copa Verão do Povoado Jacaré em Regeneração- PI, torneio promovido pelo desportista Chiquinha, a equipe do Chapadinha/Arraial ganhou por 3x1 do Cajuina Mandu/Regeneração, graças aos gols de Careca-2 e Jeferson com Davi descontando para o Cajuina. Cartões amarelos para Gilberto(Chapadinha); Flávio Daniel, Gonçalo e Pedro Luis(Cajuina).
Chapadinha FC

Cajuina Mandu
 



Misto/Jacaré ganha por WO do 13 de Maio de Bom Princípio.

A outra partida da primeira rodada da Copa Verão do Jacaré entre Misto e 13 de Maio, de Bom Princípio em Tanque do Piauí não chegou a ser realizada, em face o time de Tanque não puder comparecer. Conforme o coordenador Chiquinho, a marcenaria do proprietário do time foi alvo de incêndio durante a madrugada do daquele dia, o inviabilizou a ida do time para o jogo.

FOTOS DO TORNEIO INÍCIO

Em cinvo de agosto aconteceu o Torneio Início e exibição das equipes participantes da III Copa Verão da comunidade Jacaré, evento promovido pela Liga Jacareense de Futebol Amador. Na oportunidade, a Piçarra representante de Elesbão Veloso na competição ganhou de 3x0 do Levante, de Arraial.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu