DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta quarta-feira, 30 de agosto 2017

Romero Jucá: "Janot tem fetiche por mim"
Por: José Loiola Neto/Elesbão News
 
BRASIL

>> Prevendo nova denúncia, Michel Temer afirma que tem força para resistir no poder e que algumas pessoas querem parar o Brasil.

>> Denunciado pela terceira vez, senador Romero Jucá diz que Procurador Geral da República Rodrigo Janot tem fetiche por ele.

>> Revisão da meta fiscal para R$ 159 bilhões em 2017 e 2018 é aprovada na Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional.

>> Força Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro afirma que empresário Jacob Barata Filho enviou flores para o ministro do STF  Gilmar Mendes em novembro de 2015.

>> Visando a aprovação do novo Refis, Palácio do Planalto aumenta em um mês o prazo para adesão ao projeto e descontos podem chegar a 90%.

>> STF nega pedido de Lula e mantém juiz Sérgio Moro no caso que envolve o pagamento de propina para construção de sondas pela Petrobras.

>> Ministério Público Federal volta a pedir a suspensão de decreto que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados na Amazônia.

>> Procuradoria Geral da República envia ao Supremo a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro.

>> Contas do governo tem rombo de R$ 20 bilhões em julho, devido a fraca arrecadação federal.

>> Comandante brasileiro da missão de paz da ONU,  general Ajax Porto Pinheiro diz que nunca o Haiti estará 100% para seguir sem ajuda internacional.

>> Juiz Sérgio Moro nega pedido de Lula para ouvir advogado foragido que acusa amigo do juiz de intermediar acordos de delações premiadas da Lava Jato.

>> Após pressão dos municípios, governo desiste de antecipar do 3º para o 2º ano do ensino fundamental o término do ciclo de alfabetização.

>> Polícia Civil de São Paulo prende suspeito de envolvimento pela morte de Moacir Bianchi, fundador da torcida organizada Mancha Alviverde.

>> Homem é baleado por assaltante dentro de um veículo na região do Tatuapé, zona Leste de São Paulo.

>> Homem é preso em flagrante por estupro dentro de ônibus na Avenida Paulista em São Paulo. PM divulgou que o rapaz que tem cinco passagens por assédio ejaculou na vítima, que ficou em estado de choque.

>> Frente Favela Brasil oficializa pedido de registro com partido político ao TSE. A nova legenda se propõe a mobilizar negros e moradores de favela em defesa de seus interesses.

>> Geraldo Alckmin exclui João Dória Jr de reunião para votar programa de governo para disputa presidencial de 2018.

>> Comissão de Valores Mobiliários-CVM contraria BNDES em plano de tirar Wesley Batista da presidência da JBS.

>> Justiça determina que a ex-prefeita de Ribeirão Preto no interior paulista compareça a audiências de processo em que é acusada de corrupção.

>> Cortes no orçamento afetaram quase  70% das universidades federais do Brasil no primeiro semestre desse ano.

>> Presos em Brasília dois acusados de integrar bando que usava dados de pessoas mortas para fraudar os bancos.

>> Facção criminosa ia executar casal que traiu um de seus integrantes em São José do Rio Pardo, no interior paulista.

>> Estrangeiros ampliam apetite por serviços públicos e de varejo brasileiro. Entre janeiro e julho desse ano, o investimento externo cresceu 36% em comparação  com mesmo período do ano passado.

MUNDO

>> Tempestade Harvey provoca ruptura em reservatório ao Sul de Houston, Texas e autoridades americanas pedem que habitantes abandonem a área.

>> Coreia do Norte afirma que míssil que sobrevoou o Japão an segunda-feira foi uma resposta a exercícios dos EUA e da Coreia do Sul.

>> Rússia nega planos de invadir a Ucrânia após anunciar exercícios militares para o mês que vem.

>> Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela abre julgamento histórico contra opositores por traição à Pátria.

>> Ministério Público do Equador pede a justiça para que o vice-presidente Jorge Glass envolvido no caso de corrupção da Odebrecht seja proibido de deixar o país.

ESPORTES

 
>> Já classificada para Copa do Mundo, Seleção Brasileira de Futebol faz  últimos preparativos para o jogo de amanhã contra o Equador na Arena do Grêmio.

>> Dorival Junior balança no São Paulo. Derrota para Ponte Preta, no dia 9/9 pode implicar em queda do treinador.

>> Felipe Melo pode ser reintegrado ao elenco do Palmeiras, mas dificilmente será aproveitado pelo técnico Cuca.

* Destaques do Jornal da Manhã- Jornal
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu