DESTAQUES DO DIA: confira as notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta terça-feira, 29 de agosto 2017

Rodrigo Maia diz que vai seguir com articulações para aprovar reforma


Por: José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL


>> Senador José Serra será investigado com base nas delações da JBS por possível caixa-2 durante a campanha para presidente em 2010.

>> Senador Romero Jucá é denunciado ao Supremo pela terceira vez em sete dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

>> Palácio do Planalto intensifica demissão de aliados que votaram a favor da denúncia contra Michel Temer.

>> Após onda de críticas, governo anuncia novo decreto para exploração mineral na extinta reserva nacional do cobre e associados na Amazônia.

>> Brasil abrigou por quase dois anos embaixador acusado pela ONU de crimes de guerra.

>> Presidente do STF Carmem Lúcia pede que Gilmar Mendes fale sobre o pedido para afastá-lo do caso do empresário de ônibus no Rio de Janeiro.

>> Em São Paulo, Rodrigo Maia diz que vai seguir com articulações para aprovar reformas, mesmo como interino na presidência da República.

>> Presidente Michel Temer viaja hoje à China para participar da cúpula dos Brics.

>> Procurador Geral da República Rodrigo Janot vê redução de direito e pede que o Supremo derrube pontos da reforma trabalhista.

>> Mais um advogado abandona defesa do ex-deputado Eduardo Cunha.

>> Contrariando BNDES-Par, JBS mantém Wesley Batista na presidência da companhia, considerando que não há provas contra o empresário.

>> Acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a senadora Gleisi Hoffmann depõe ao STF e se diz vítima de perseguição política.

>> Governo pode aumentar descontos  aos contribuintes no novo Refis para viabilizar a aprovação do programa no Congresso Nacional.

>> Acusado de corrupção, ex-gerente da Petrobras Márcio Albuquerque pede revogação da fiança de R$ 371 mil determinada pelo juiz Sérgio Moro.

>> Órgão do CADE vê falta de concorrência e recomenda rejeição da compra Liguigás pela Ultragaz por quase R$ 3 bilhões.

>> Homem é preso após manter a própria avó refém por quase seis horas em uma residência em Guarulhos na grande São Paulo.

>> Medicamento que custa milhões de reais para tratar doença rara é aprovado pela Anvisa e poderá ser comercializado no Brasil.

>> Mulher de vice-prefeito goiano é encontrada morta na moradia do casal. Letícia Caren Marcel era mulher do vice-prefeito de Abadia de Goiás, Eduardo Rosa Carneiro. Ela teria cometido suicídio.

>> Idosa, cliente de banco há 40 anos tem negado pedido de empréstimo em Santa Maria no Rio Grande do Sul e resolve recorrer judicialmente.

>> Governo de São Paulo confirma a demissão do secretário do meio ambiente e do adjunto da pasta. Ricardo Sales do PP e Antonio Veloso entregaram os cargos nesta segunda-feira.

>> Se o Congresso aprovar a retomada das doações eleitorais por empresas, OAB vai recorrer ao STF.

>> Seis distribuidoras de eletricidade da Eletrobras que podem ser privatizadas devem ter aumento de tarifas antes da venda ou logo após isto.

>> Em tempos de desemprego, concursos públicos exercem atração indisfarçável entre aqueles que buscam uma colocação.

>> Justiça de São Paulo indicia 18 manifestantes presos com um militar infiltrado em ato contra o governo Temer há um ano.

>> Governo Federal estuda conceder a iniciativa privada blocos vizinhos aos já explorados pela Petrobras.


MUNDO

>> Governo americano estima que prejuízo causado pelo furacão Harvey no Texas chegue a U$ 40 bilhões.

>> Coreia do Norte volta a causar tensão ao disparar míssil que cruzou o céu do Japão nesta segunda-feira.

>> Pela primeira vez, Estado Islâmico aceita acordo e começa a se retirar da fronteira entre a Síria e o Líbano.

>> Tribunal da Guatemala suspende expulsão de diretor do setor anticorrupção da ONU após desentendimento com o presidente do país Jimmy Morales.

>> Ex-procuradora Geral da Venezuela Luisa Ortega Diaz acusa o presidente Nicolas Maduro de desviar U$ 10 milhões do fisco.

>> Atirado mata ao menos uma pessoa e fere 4 em biblioteca no Novo México nos Estados Unidos.

>> Secretário de estado americano diz que Donald Trump fala por si só.


ESPORTES

>> No Brasileirão, Série A, sequência da 22ª rodada- Vitória surpreende e vence Coritiba por 1x0 fora de casa e deixa a zona de rebaixamento.

>> Brasileiros Rogerinho e Bia Haddad estreiam com derrota no US Open em Nova Iorque..
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu