Famílias da zona rural de Elesbão Veloso aguardam distribuição de cisternas do Água para Todos.

Cisternas expostas no Parque de Exposições de Elesbão
Oitenta e sete cisternas do Programa Água Para Todos vinculado ao Governo Federal através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf se encontram expostas em área do Parque de Exposições Luizinho Dantas imediações do Terminal Rodoviário José Osvaldo Barbosa(entrada da cidade) aguardando a distribuição às famílias devidamente cadastradas moradoras da zona rural de Elesbão Veloso. Importa lembrar que os cadastros foram feitos ainda durante o ano de 2013.

Por conta disso, nesse intervalo de tempo-- mais de 4 anos, as famílias que porventura tenham sido contempladas com a perfuração de poços tubulares terão que assinar um termo de desistência e transferência das cisternas para outra família que não dispõe de reservatórios em casa, conforme adiantou o presidente do Sindicato Rural local Cícero Marcos Oliveira em entrevista ao Painel Popular/FM Eldorado.

Durante a semana passada, nas localidades Meios e Banguê aconteceram reuniões seguidas de cursos de capacitação voltados ao uso e conservação dos reservatórios, úteis para amenizar a situação da escassez nas comunidades. No momento, a Prefeitura, através do setor da Defesa Civil faz a distribuição de água por meio de um único carro-pipa, o que dificulta o atendimento.

Por: José Loiola Neto/Elesbão News
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu