PLANTÃO PERMANENTE: As notícias de Elesbão Veloso nesse final de semana. Material especial deste domingo, 27.08.2017

Fogo na marcenaria do Zé Evandro em 2010.

Por: José Loiola Neto. da redação Eldorado FM

DUAS DÉCADAS SEM MANHÃO
>> E o tempo passa... assassinato de radialista e comerciante completará 20 anos esta semana. No dia 30 de agosto de 1997, José de Holanda Neto, o "Manhão" foi morto a tiros pelo mecânico "Peixinho", que após ser julgado em duas oportunidades acabou absolvido.

NOVE MESES SEM ZÉ AUGUSTO
>> Nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, completa nove meses do assassinato do mototaxista José Augusto Lopes, na zona rural do município. Embora a policia tenha recuperado a moto da vítima no último mês de abril, acusado de latrocínio segue foragido.

INCÊNDIO- 7 ANOS
>> Amanhã, dia 28/8 completa sete anos do trágico incêndio a marcenaria do Zé Evandro, na Rua Coroatá. As chamas produzidas pelo fogo destruiu o estabelecimento. No momento do incidente não havia ninguém na casa, localizada ao lado, ele-- Zé Evandro e a esposa estavam na comunidade Alta Vista, que vivia suas festividades.

46 ANOS SEM MUNDIQUINHA
Completará 46 anos nessa segunda do falecimento da tia Raimunda Mendes Loiola, a "Mundica", esposa de Joaquim Loiola. Em Elesbão Veloso, há um nome de rua em homenagem a ela, no Cirino.

ACIDENTE COM A FAMÍLIA DE PEDRO RICO- 1 MÊS
Terça, dia 29/8 completa um mês do acidente em trecho da BR-316 envolvendo o empresário Pedro Soares, o Pedro Rico, a esposa dele, a professora Marcilene Campelo, e os filhos Maria Eduarda e Carlos Eduardo, este saiu mais ferido no impacto do carro do empresário-- uma SW4, que tombou várias vezes na pista. A família ainda permanece em Teresina em processo de recuperação.

MOISÉS, 39 ANOS
A Unidade Escolar Moisés Lima Verde, vinculada a rede estadual completará 39 anos de fundação nessa segunda, dia 28/8. A escola, que no momento funciona no antigo prédio da Escola Benedito Leal, no bairro de Fátima foi inaugurada durante a gestão do então prefeito Chico Norberto em sua sede original na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra.

ATACADOS
Idosos atacados pr cães ferozes no Matias. O senhor Francisco Chaves, morador da Rua Afonso Mafrense, cruzamento com a Rua Amarante e Francisca da Silva, da Rua Piauí foram surpreendidos por uma matilha de cães que andavam soltos pelas ruas de Elesbão Veloso. Ambos foram mordidos durante a semana passada, e por conta dos ferimentos tiveram que ser encaminhados ao hospital da cidade.

PORCOS SOLTOS
Do Capitão Mundoco, nos liga a ouvinte Taciana para reclamar o descaso em ruas projetadas, próximo a quadra de esportes e campo do Ferrin. O local, segundo ela está tomado por porcos, que soltos fazem estragos ao invadir quintais de residência. Ela pediu a atuação do setor de correição.

7º DIA, ZÉ NITO
Perda da semana: empresário do ramo de bebida e material para eventos festivos José Soares Cavalcante, o Zé Nito morreu aos 78 anos em Elesbão Veloso na última quinta-feira. Na próxima quarta, dia 30 de agosto, familiares mandarão celebrar e missa e visitarão o túmulo, no cemitério Sambaiba, pela passagem do sétimo dia de falecimento.

FERIADO
Bancos não abrem amanhã(28/8), motivado pelo dia do Bancário. Feriado não deve interferir no pagamento de aposentados, que deverá sacar benefício normalmente nos terminais.

GRANA I
Sequência do pagamento de aposentados e pensionistas nesta segunda, quando recebe quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com terminação 2.

GRANA II
Estado começa a pagar na próxima quarta, dia 30 de agosto salário de servirdes.

FOME
Famílias passam por dificuldades, e recoorem a comunidade para conseguir alimentos.

FOGO
De graves proporções, o fogo que atingiu a comunidade Sambaiba no começo da semana passada. Conta moradora Gonçala Josefina que o fogo destruiu plantações inteiras de capim e milho e algumas roças do entorno.

WO DRINKS
Inaugurada com seresta que se prosseguiu até por volta das 4h da manhã de hoje, a WO Drinks e Petiscos. O espaço irá funcionar de terça-feira a domingo, a partir das 19h.

VAQUEIROS
Sucesso na festa de vaquejada no Sitio 3 Irmãos na comunidade Betônica na tarde de ontem, em evento promovido por Graciosa Carvalho e Careca.

CEMITÉRIO
Muita bagunça no cemitério Sambaiba em Elesbão Veloso. Não há mais espaço suficiente para sepultar mortos. Situação só se agrava a cada dia.

FALTA CONSCIÊNCIA
Com trânsito caótico, centro de Elesbão Veloso expõe problemas que se agrava em face a falta de preparo de alguns condutores, que sequer tem noção de regras de trânsito ou mesmo veículo.

APREENSÃO
Polícia recolhe motocicletas sem placa e documentos, durante a semana passada. Trabalho deve continuar nos próximos dias. Finalidade é levantar sobre condição de uso dos veículos, deles, possivelmente furtadas em outras praças.

SAUDADE
Pedreiro Zé Marreca diz sentir muita falta do seu pai, o também pedreiro e marceneiro Antonio Mundesa, falecido mês passado.

DOMINGOS GIL E O CABARÉ
O Papo com idosos deste domingo no Painel Popular foi com o aposentado Domingos Gil. Aos 86 anos, ele diz ter adentrado o ramo de cabaré pouco depois de ter completado 40 anos.

RECADASTRAMENTO
Em andamento desde a semana passada, a fase de recadastramento de servidores do Piauí nascidos durante os meses julho, agosto e setembro.

FEIRANTES
Prefeitura deve disponibilizar espaço para feirantes, antes dos festejos e criará áreas para estacionamentos, apura reportagem do Painel.

GEEK DAY NO CEEP
O sábado foi de Geek Day no Ceep Benedito Leal. Atividade de cunho interativo e recreativo foi uma iniciativa dos professores do curso de manutenção e suporte de informática voltados aos alunos.

OPINIÃO
Alunos do Ceep Benedito Leal comentam oportunidade de acesso a atividade extra classe, como a realizada ontem, no chamado Geek Day. Kelvin Campelo do 1º A achou importante a oportunidade de os alunos terem tido a experiencia. Francisco Ramon do 3º D/tarde corroborou apontando que a escola está no caminho certo quando desenvolve atividades desse tipo.

CAPACITAÇÃO
Professor de português no Ceep Benedito Leal fala sobre participação em capacitação no âmbito do Curso Chão Na Escola, realizada em Valença do Piauí. Para José Wendel, a oportunidade foi válida, na medida em que serviu para subsidiar os docentes na prática do ensino em sala de aula.

CHÃO DA ESCOLA
Coordenadora pedagógica da Escola Benedito Leal destaca curso Chão na Escola. Em entrevista ao Painel, Gregória Soares também enfatiza sobre o circuito de ciências, cuja etapa loca já acontece mês que vem, aulas do Canal +Educação e Pré-Enem.

ELESBÃO X VALENÇA
Definidos os finalista da I Copa Verão de futsal, após os jogos da segunda rodada do segunda turno, realizados no Ginásio Idê Soares, no Cirino. Seleção de Valença, que goleou o Santa Clara por 11x 5 e o Força Jovem que superou o Real Cirino por 5x4. A final entre Força Jovem/Elesbão Veloso e Seleção de Valença será decidida em dois jogos.

NO JACARÉ

Terceira rodada da Copa Verão da localidade Jacaré acontece na tarde deste domingo.

POR VITÓRIA
Após derrota na estreia, Piçarra FC voltará a campo no próximo fim de semana, em busca de reabilitação e classificação para etapa seguinte na Copa Verão no Jacaré; jogo contra o Levante de Arraial, equipe que a Piçarra ganhou por 3x0 no torneio exibição no dia 5 de agosto.

DIFICULTOSO
Nenhuma novidade sobre o torneio que substituirá Copa Cidade; falta de campo trava realização do campeonato pretendido pelo coordenador de esportes Valmir Salgueiro.

COPA AMPAR
A segunda edição da Copa AMPAR de futebol do Médio Parnaíba será aberta no próximo sábado com duelo entre as seleções de Barro Duro e São Gonçalo, no estádio Klebão, que receberá preliminar o jogo entre os prefeitos e secretários de esportes do Médio Parnaiba. 

É CAMPEÃO!
O Cajueiro conquistou(de maneira invicta) ontem, o título do I Campeonato de Bairros de Barro Duro, depois de ganhar por 1x0(gol de Caim) da equipe do Muriçoca no estádio Klebão, que recebeu excelente público.

COPA DO SERTÃO

Ontem, durante congresso técnico realizado no Entre Rios Hotel em Picos, ficou definido que a Copa do Sertão, promovida por Bitta Sports ficou definido que o torneio começara em 30 de setembro na cidade de Francisco Santos, atual campeão contra adversário a ser definido.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu