Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realizou festividade cívica do 7 de setembro


Com grande parte da população voltada para o percurso direcionado ao desfile de 7 de setembro, a Administração Municipal, através da Secretária Municipal de Educação, realizou nesta última quinta-feira, o desfile cívico que, diga-se de passagem, o maior evento já realizado em nossa cidade. A comemoração pelo dia da Independência contou com a participação de mais de 1.500 atores, de escolas públicas municipais (parte da zona rural), Unidade Escolar Moisés Lima Verde (Estadual) e a brilhante participação do pelotão de maçons das lojas Liberdade e Progresso Elesbonense nº 30 e Cavalheiros Valencianos nº 28. Estes vinham na comissão de frente, abrindo para os demais participantes com fardamento de gala, enriquecendo mais e mais aquela tarde.

Os demais pelotões retrataram a nossa história, resgatando momentos históricos que antecederam nossa independência, como também os que sucederam até os mais recentes fatos.

Elesbão Veloso já foi palco de grandes desfiles cívicos alusivos à nossa independência sob o comando de diretores da CNEC, Unidades Escolares Estaduais. O último aconteceu em 2004, realizado pela Unidade Escolar Santa Genoveva (rede privada).

Evento de uma magnitude indiscutível, onde a perfeição e o primor destacaram o trabalho das escolas. Professores e voluntários se imbuíram para fazer o melhor, desde o planejamento até a apresentação final, que certamente coube a Secretária Municipal de Educação, Profª Maria Reis Oliveira a articulação de todos os envolvidos para que o evento se tornasse de tão alto nível.

Todo o percurso – concentração Terminal Rodoviário José Osvaldo Barbosa, Av. Raimundo Lopes da Silva, Av. Pres. Castelo Branco, com parada obrigatória em frente ao Palácio Legislativo Luís de Castro Barbosa – onde a Banda 13 de maio fez a execução de belas canções – seguidamente rua 13 de maio, Praça da Independência, rua Cel. José Monteiro, Av. João XXIII com a concentração final à Praça José Martins, em frente ao Palácio Municipal Gonçalo Gomes. Nesta houve uma concentração de mais ou menos três mil pessoas. Destaca-se aqui um bonito palanque que abrigava todas as autoridades municipais e, aí se pôde culminar o evento com a execução dos hinos Nacional, Independência e Elesbão Veloso. Antes da execução dos hinos, houve a queima de fogos de artifícios dando mais ênfase ao evento.

Elesbão Veloso viveu realmente horas de glórias com tão grande exemplo cívico. Apesar do momento político que o Brasil vem vivenciando, o espetáculo ora vivenciado nos deu a esperança de novos momentos.

Mais uma vez de Parabéns a Administração Municipal – Elesbão para Todos – pela realização de tão brilhante evento. Elesbão brilhou como nunca e deu um show de patriotismo. Confira nas fotos.

Fonte: ASCOM/PMEV
























































 




































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu