FÚRIA: Idosos são atacados por cães em Elesbão Veloso. Veja fotos

Por: José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Recentemente dois idosos foram atacados por cães em ruas de Elesbão Veloso. Os casos de ataque foram registrados no bairro Matias. O primeiro, aconteceu no domingo, dia 20/8 e envolveu a aposentada Francisca Maria da Conceição, 72 anos, moradora da Rua Piauí.

Mãe do popular Cruizinho Caroço foi atacada por pelo menos 10 cachorros, na Rua Amarante, momento em que retornava da casa da sua irmã, no Capitão Mundoco.

Dona Francisca Maria da Conceição, mãe do Cruizinho foi atacada por cães em Elesbão
Dona Francisca exibe perna com mordidas por cachorros

- De repente surgiu um monte de cachorros, que botaram em mim foi pra rasgar, eu não tinha nada nas mãos, e não havia ninguém por perto para me acudir.

O outro caso foi registrado no dia seguinte-- 21/8, pela manhã, na Rua Tiradentes, cruzamento com a Rua Afonso Mafrense e o aposentado Francisco Chaves de Araújo, 66 anos, atacado por pelo menos 18 cachorros, ali próximo a sua casa, momento em que praticava sua caminhada matinal.

- Eu tentei me defender de todo jeito, mas acabei sendo mordido.

Aposentado Francisco Chaves, 66 anos, morador da Rua Afonso Mafrense


Perna do senhor Francisco Chaves mordida por cães
Seu Francisco contou que diante a fúria dos animais, pensou que fosse morrer, até porque ele tentou se desvencilhar dos cães dando chutes, mas os animais estavam irredutíveis, latindo e querendo lhe devorar. Os animais só desistiram do ataque depois que ele recorreu a um pedaço de madeira que se encontrava próximo a um hidrômetro d´água de uma residência.

- Depois que peguei essa pedaço de pau eles se afastaram.

Os dois idosos atacados procuraram o Hospital Norberto Moura para tomar a vacina antirrábica, e ainda foram medicados. Seu Francisco gastou R$ 58 com medicamentos.

Os donos dos cães que atacaram dona Francisca e seu Francisco Chaves, por certo dificilmente aparecerá, fica no entanto, o pedido para que o setor de correição da Prefeitura retire-os de circulação, na medida em que esses não foram os primeiros casos de ataques a pessoas em Elesbão Veloso este ano.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu