Aposentado reclama do atendimento no hospital de Elesbão

José Rodrigues(66), o Zé Donana, aposentado, residente no Bairro Piçarra em E. Veloso reclama mau atendimento oferecido pelo hospital local dias atrás, quando o seu filho Pedro Rodrigues da Silva(27) após sofrer um acidente(queda brusca) numa rua do Bairro Santa Clara recorreu aquela unidade de saúde
“Se tinha médico lá(no hospital) eu não ví; o que eu sei é que o rapaz precisou ser encaminhado para THE e duas enfermeiras que estavam de plantão não se preocuparam em sequer colocar o soro” denunciou Zé Donana informando também que no HGV o médico que atendeu Pedro não receitou nenhum medicamento. No caso do Hospital de Elesbão tentamos, sem sucesso um contato com direção para que esta se pronuncie sobre o fato.

Curso – Técnicos do Emater-PI em Elesbão Veloso praticam formas de ordenha

O supervisor informa que na parte prática foram feitas visitas a indústria de laticínios JUNCO e a EMBRAPA-PI dentro da promoção do curso. Dedé lembra que tão logo a COOMEL adquira o tanque de resfriamento de leite o EMATER já dispõe de um técnico capacitado para colaborar do desenvolvimento da produção de leite no município.

A produção de leite a pasto foi um assunto bastante explorado no curso, haja vista, que muitos produtores usam este manejo em suas propriedades e visando uma produção de leite dentro das normas de higiene exigidas pelas autoridades, todos os técnicos tiveram que praticar duas formas de ordenha(manual e mecânica) dentro dos conceitos de uma produção leiteira higiênica e saudável.