Elesbão Folia 2009: Está chegando a hora!

Faltam exatamente 9 (nove) dias para Elesbão Veloso ser “invadida” por foliões de diversas cidades do Piauí e também de outros Estados que virão curtir os 3 (três) dias da maior micareta da Micro Região Valenciana (MRV), o Elesbão Folia 2009.

Na cidade, quase tudo pronto para receber os foliões e se você ainda não comprou seu abadá, não perca tempo nem fique de fora desta festa. Os abadás do bloco Tô a Toa, o bloco que vai bombar no Elesbão Folia, estão quase esgotados mas ainda é possível comprar, e para isto, é só ligar: (86) 2106-3888.

A equipe do Elesbão News (Manoel Filho, José Neto e Cícero Loiola) estará presente no evento curtindo e fazendo a cobertura completa.

Vereadores querem resgate do futebol local

Nas últimas sessões na Câmara Municipal, antes do recesso parlamentar, vereadores centralizaram discussões em torno da atual situação do esporte local, especialmente quanto a longa ausência de torneios de futebol coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte(SEME). Nesse sentido, ao pautar o tema na casa, a maioria dos vereadores tem pensamento unânime: resgatar em Elesbão Veloso o futebol, que outrora viveu tempos áureos com torneios sendo disputados na cidade e zona rural, estádio e quadras esportivas lotados e a seleção participando de intermunicipal.

No ciclo de debates, os vereadores expressaram suas opiniões. Cícero Marcos(PTB), por exemplo pediu que o prefeito Dezinho Moura(PSB) libere verba para que o secretário de esportes Carlão possa coordenar algum torneio no estádio Nogueirão ou nas quadras esportivas espalhadas na cidade. Fernando Mura(PDT) por sua vez solicitou por parte da SEME a liberação de bolas e redes, pois alguns dirigentes já o procuram para narrar sobre a falta desse material útil para a prática da modalidade futebol.

O vereador Geny Broca(PTB), que recentemente organizou um torneio de futsal na quadra de esportes do bairro Grota do feijão afirmou que ‘bola e premiação simples’ para as equipes já é suficiente para fazer a alegria do público elesbonense que adora futebol. Ex-secretário de esportes no município, o vereador Gonçalo Moura(PTB) destacou que ‘não vê muitas despesas’ para se realizar um campeonato, por isso já passou do momento do desportista local desfrutar de bons torneios no Nogueirão.

Edi Rufino(PTB) foi portador de boa notícia acerca do assuntos discutido na Câmara. Segundo o vereador, após contato com o prefeito Dezinho Moura(PSB) o gestor garantiu que tão logo ocorra a conclusão dos serviço de recuperação de alguns setores no estádio Nogueirão será liberado recursos para a realização de um torneio, podendo ser a Copa Cidade ou Copão Rural.

Nota

O Elesbão News está em fase de criação e por isso tem apresentado algumas falhas em sua Home (página inicial). Pedimos aos leitores que tenham um pouco de paciência e não deixem de nos visitar diariamente haja vista que as postagens continuarão a serem feitas de forma normal pois o problema não afetou esta que é a parte principal e mais importante do blog. Em breve, tudo estará funcionando normalmente e nós (Manoel Filho, José Neto e Cícero Loiola) que fazemos o Elesbão News ficamos muito agradecidos pela visita de todos. Voltem sempre!!!