Vereadores querem resgate do futebol local

Nas últimas sessões na Câmara Municipal, antes do recesso parlamentar, vereadores centralizaram discussões em torno da atual situação do esporte local, especialmente quanto a longa ausência de torneios de futebol coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte(SEME). Nesse sentido, ao pautar o tema na casa, a maioria dos vereadores tem pensamento unânime: resgatar em Elesbão Veloso o futebol, que outrora viveu tempos áureos com torneios sendo disputados na cidade e zona rural, estádio e quadras esportivas lotados e a seleção participando de intermunicipal.

No ciclo de debates, os vereadores expressaram suas opiniões. Cícero Marcos(PTB), por exemplo pediu que o prefeito Dezinho Moura(PSB) libere verba para que o secretário de esportes Carlão possa coordenar algum torneio no estádio Nogueirão ou nas quadras esportivas espalhadas na cidade. Fernando Mura(PDT) por sua vez solicitou por parte da SEME a liberação de bolas e redes, pois alguns dirigentes já o procuram para narrar sobre a falta desse material útil para a prática da modalidade futebol.

O vereador Geny Broca(PTB), que recentemente organizou um torneio de futsal na quadra de esportes do bairro Grota do feijão afirmou que 'bola e premiação simples' para as equipes já é suficiente para fazer a alegria do público elesbonense que adora futebol. Ex-secretário de esportes no município, o vereador Gonçalo Moura(PTB) destacou que 'não vê muitas despesas' para se realizar um campeonato, por isso já passou do momento do desportista local desfrutar de bons torneios no Nogueirão.

Edi Rufino(PTB) foi portador de boa notícia acerca do assuntos discutido na Câmara. Segundo o vereador, após contato com o prefeito Dezinho Moura(PSB) o gestor garantiu que tão logo ocorra a conclusão dos serviço de recuperação de alguns setores no estádio Nogueirão será liberado recursos para a realização de um torneio, podendo ser a Copa Cidade ou Copão Rural.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu