Williams anuncia dupla para 2013 e Bruno Senna está fora


Pastor Maldonado e Valtteri Bottas serão os pilotos titulares da Williams na temporada 2013, anunciou a equipe de Grove na manhã desta quarta-feira.
Campeão da GP3 no ano passado, o finlandês já era altamente cotado para ocupar a vaga de Bruno Senna no ano que vem. Nesta temporada, participou de 15 treinos livres no lugar do brasileiro. Senna, por sua vez, fica provisoriamente sem vaga no grid de 2013.
“Este sempre foi meu sonho: competir na F1. Fazer isso em uma das equipes mais lendárias do esporte é incrivelmente especial. Gostei de meus três anos com a Williams até agora e me sinto em casa, então minha meta era ficar em 2013 e evoluir para a vaga de corrida”, afirmou Bottas, 23.
“Estou ansioso para começar com minha carreira na F1 e quero ter sucesso com a Williams”, acrescentou o finlandês, cuja carreira é gerenciada pelo diretor executivo do time, Toto Wolff.
Responsável por quebrar um jejum de oito anos sem vitórias em Grove, com um triunfo em Barcelona, nesta temporada, Pastor Maldonado se mostrou contente pela renovação com a equipe inglesa.
“Estou gostando de meu período na Williams e estou, obviamente, muito feliz quando fui informado de que continuaria com a equipe em 2013. O ano de 2012 foi memorável para mim, com a vitória em Barcelona. Demos um grande passo à frente em termos de performance. Tenho muita confiança na equipe e espero que, no próximo ano, estejamos mais à frente no grid”, afirmou o venezuelano.
Proprietário do time desde 1978, Sir Frank Williams agradeceu Bruno Senna pelos serviços prestados na atual temporada e se mostrou otimista quanto às perspectivas de Maldonado e Bottas para o ano que vem.
“Em Pastor e Valtteri, temos dois dos mais empolgantes talentos do automobilismo e estou especialmente empolgado com o que o ano de 2013 pode gerar para a Williams. Pastor sempre mostrou um ritmo notável e, neste ano, o vimos amadurecer como piloto”, comentou Williams.
“Valtteri é simplesmente um dos pilotos jovens mais talentosos com que já cruzei e espero ótimas coisas dele no futuro. Gostaria de agradecer a Bruno Senna por seu trabalho duro no último ano e desejo boa sorte para ele”, acrescentou.
Já Senna não se surpreendeu com o anúncio de que não continuaria na Williams. O brasileiro de 29 anos atribuiu sua impressão ao fato de ter cedido, em 15 dos 20 primeiros treinos livres no calendário, seu carro ao finlandês.
Foto 1 de 50 - 25.nov.2012 - O lançamento oficial da coleção de Bruno Senna e Colcci ocorreu no domingo, em evento na casa da promoter Alicinha Cavalcanti Amauri Nenh/Agnews


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu