![]() |
Kennedy Barros determinou restrição a saques pelas prefeituras no PI(Foto: Diário do Povo) |
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kennedy Barros, encaminhou ofício ao superintendente do Banco do Brasil para dar cumprimento à instrução normativa que trata da transição governamental municipal, no que se refere à movimentação financeira das contas bancárias sob responsabilidade dos gestores municipais. Em outras palavras, o Tribunal de Contas do Estado restringiu os saques em todas as prefeituras a R$ 1.500,00 para pagamentos em cheques e a R$ 8 mil para saque em espécie. A intenção do Tribunal de Contas é obrigar aos prefeitos fazerem apenas pagamentos por meio de transferência eletrônica, o que facilitar a fiscalização e o controle dos gastos nos municípios.
• Quadrilha é presa com mais de 500 cartões de segurados
A Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso prendeu ontem uma quadrilha de cinco homens suspeitos do crime de agiotagem, formação de quadrilha e violação do Estatuto do Idoso. Segundo o delegado titular, Mauro André Miranda, com os suspeitos foram apreendidos mais de 500 cartões, cheques e dinheiro que seriam das vítimas. O delegado Mauro André explicou que os suspeitos já estavam sendo investigados há seis meses. "A quadrilha agia há mais de cinco anos e chegamos até eles após receber várias denúncias de idosos que faziam empréstimos. A quadrilha retia os cartões até a quitação da dívida", disse o policial em entrevista ao g1piaui. André confirma que o líder da quadrilha é Sebastião Nunes de Moura, de 43 anos. "A quadrilha era muito organizada. O Sebastião tinha segurança 24 horas na porta de sua casa. Eles também possuíam outras pessoas responsáveis para fazer saques e cobranças aos aposentados", conta. Segundo a polícia, a operação foi nomeada como 'Cartão de Natal' e foi dado cumprimento aos mandados de buscas e apreensão na residência de Sebastião, localizada no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.
• Volta para casa fica cada dia mais complicada em Teresina
A volta para casa no intervalo do meio-dia tem sido um sofrimento, não só para as pessoas que dependem de ônibus, mas também para as pessoas que optam pelo automóvel para se deslocar de casa para o trabalho. Ontem, motoristas que trafegavam pela avenida Frei Serafim passaram pelo transtorno que sempre acontece quando há uma colisão na via. Por conta de uma colisão no trecho entre a avenida Miguel Rosa e a rua Góias, o trânsito ficou parado por quase 30 minutos. Muitos motoristas estavam desistindo de seguir viagem por conta do congestionamento, como foi o caso do administrador de empresa João Soares, que disse que ia dá um jeitinho para almoçar no centro, para não correr o risco de chegar atrasado no emprego para o segundo expediente. J
• Prefeito reassume cargo pela 10ª vez, um dia depois de ser afastado
O prefeito de Uruçuí, Valdir Soares (PT), eleito em 2008, reassumiu ontem, pela décima vez, a Prefeitura do Município, depois de ter sido afastado novamente pela Câmara Municipal, alegando que ele se ausentou do município por mais de 15 dias sem autorização do Legislativo. Valdir retomou o poder por força de uma liminar expedida pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho. Ontem mesmo ele foi reempossado no cargo, depois de menos de 24 horas afastado. O presidente da Câmara Municipal, vereador Sérvulo Carvalho (PSD), tinha assumido o mandato, já que o vice-prefeito Elmar Leitão (PTB) apresentou um atestado médico alegando que não poderia assumir a Prefeitura. Assim, como a cassação se deu por volta da meia-noite de terça-feira (18), Valdir também foi reempossado em sessão noturna, por volta das 21 horas de quarta (19). A posse aconteceu numa rápida sessão no plenário da Câmara de Vereadores de Uruçuí.
• Governo realiza mais de 10 mil cadastros de imóveis rurais
O Governo do Estado, através do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), vem realizando em 21 municípios um trabalho de cadastramento e georreferenciamento de terras com o intuito de regularizar a situação fundiária local. Até o momento já foi efetuado o cadastramento e o processo de georreferenciamento em 10.187 propriedades de agricultores-posseiros no chamado Território Entre Rios. Na manhã da últimaquinta-feira (20), o presidente do instituto, Tadeu Maia, esteve no município de Palmeirais para a realização de audiência pública com os agricultores.
• Clubes já têm técnicos definidos para Campeonato Estadual 2013
Visando a participação no Campeonato Estadual de Profissionais de 2013, os oito clubes que disputarão o título da temporada já estão com seus treinadores definidos.
RIVER - O time tricolor oficializou, na terça-feira, em um café da manhã com a imprensa, empresários e torcedores, o nome de Aníbal Lemos para comandar o Galo no Estadual de 2013.
FLAMENGO - O Mais Querido já tem definido o nome de Celso Teixeira para trabalhar na direção técnica do time rubro-negro na briga pelo título Estadual da próxima temporada.
PIAUÍ - O nome escolhido pelo Piauizão foi do gaúcho Fernando Donet. O novo treinador está com sua chegada prevista em Teresina no início da próxima semana, quando assumirá o comando técnico do Enxuga-Rato.
CORI-SABBÁ - O alvinegro florianense, a exemplo do River, preferiu um piauiense para comandar o time no estadual. O escolhido foi o ex-atleta do clube Vaninho, que já iniciou a preparação do plantel.
4 DE JULHO - Nelson Mourão, que já trabalhou em vários clubes piauienses, assume o comando do Colorado da cidade de Piripiri.
BARRAS - O Leão do Maratoan, preferiu apostar, mais uma vez, em Danilo Queiroz. Ele teve uma boa passagem pelo time barrense e desta vez volta para brigar pelo título.
PARNAHYBA - O azulino do litoral manteve o nome do treinador Paulo Moroni, campeão de 2012. Moroni volta com uma só finalidade, que é conquistar o bicampeonato pelo Tubarão do Litoral.
PICOS - De novo presidente e com outra forma de administrar time de futebol, a SEP entra na briga pelo título de 2013 com Cícero Monteiro no comando técnico do time. Ele conhece bem o futebol piauiense e tem tudo para fazer um bom trabalho na SEP.
Com informações do Jornal Diário do Povo- Teresina-PI
0 Comentários