![]() |
Corregedor Landim Filho- Foto: Diário do Povo |
O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Francisco Falcão, devolveu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) 178 processos disciplinares contra juízes piauienses que haviam sido enviados ao CNJ pela Correge-doria Geral de Justiça do Estado. O ministro recusou os processos e determinou que a própria Corregedoria analise os procedimentos disciplinares de investigação contra magistrados do Estado. A Corregedoria queria que o CNJ julgasse os processos sob a justificativa de que não tem condições estruturais para fazer o julgamento. Os processos disciplinares apuram diversas supostas irregularidades cometidas por juízes no exercício da atividade ou fora dela.
• Piauí tem 18 mil candidatos para concurso público do BB
Brasília - O concurso do Banco do Brasil que visa preencher vagas em 15 Estados teve 339.173 inscritos, segundo site da empresa. No Piauí, 18.303 candidatos se inscreveram para o concurso. Para-ná, Pernambuco e Ceará são os estados com maior número de inscritos: são 76.967, 42.607 e 41.872, respectivamente. Os postos são para formação de cadastro reserva para o cargo de escriturário nas regiões Sul, Norte e Nordeste. As inscrições terminaram no dia 6 de novembro, e a taxa pode ser paga até o último dia 30.
• Agespisa pode perder R$ 650 milhões do PAC nesta semana
O Ministério das Cidades vai decidir na próxima quarta-feira (19) se autoriza ou não a liberação de R$ 650 milhões para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Os recursos solicitados em cartas consultas da Agespisa são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e de empréstimos do Governo do Estado junto ao BNDES, que necessitam do aval do ministério. Mas o que deveria ser motivo de comemoração pelos servidores da Agespisa, virou motivo de preocupação após o lançamento do projeto de subdelegação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina.
• Justiça Eleitoral diploma prefeitos de Valença do Piauí e Novo Oriente
Em solenidade realizada na última quinta-feira, dia 13, às 19h30, no auditório Padre Raimundo Marques da Unidade Escolar Santo Antônio, do município de Valença do Piauí, foram diplomados pela 18ª zona eleitoral da comarca de Valença do Piauí, os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e três suplentes de cada coligação eleitos pelas cidades de Valença do Piauí, Novo Oriente e Lagoa do Sítio, que concorreram às eleições no último dia 7 de outubro. Os prefeitos e vice-prefeitos diplomados foram Walfredo Val de Carvalho Filho(PSB) por Valença do Piauí e sua vice, Paula Jeanne Rosa de Lima; Por Novo Oriente foi diplomado o reeleito Marcos Vinícius Cunha Dias (PSDB) e sua vice, Maria do Socorro Veloso Pinto e Por Lagoa do Sítio foi diplomado o prefeito reeleito José Arimatéa Rabelo(Zé Simão - PT) e seu vice, Antônio Benedito de Moura.
• BOLSA-FAMÍLIA: Prazo para atualizar cadastro de programa encerra no dia 31
Termina no dia 31 de dezembro, o prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família em todo o Brasil. O cadastro precisa ser renovado a cada dois anos para evitar a suspensão do benefício. Hoje, em 49 municípios do Piauí, mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização cadastral. Os casos mais graves são Barreiras do Piauí, com 95,2%, e Monte Alegre do Piauí, com 86,4% das famílias, que ainda não realizaram cadastro. As cidades de Teresina (32,1%) e União (68%) apresentam o maior número de famílias com risco de terem o seu beneficio suspenso até o mês de março de 2013. Só na capital são quase quatro mil famílias estão prestes a terem o benefício bloqueado já em janeiro de 2013.
Com informações do Diário do Povo
0 Comentários