![]() |
Apagão atinge parte do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais |
Houve falta de luz na noite deste sábado em parte dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No Rio, a interrupção no fornecimento de energia elétrica afetou moradores da Taquara, Pechincha, Campo Grande, na Zona Oeste, Vila da Penha, Grajaú, Vila Isabel, Manguinhos, Méier, Lins, Del Castilho e Engenho Novo, na Zona Norte, além dos municípios de Niterói, na Região Metropolitana, Duque de Caxias e Seropédica, na Baixada Fluminense. Segundo a concessionária Light, houve um problema no sistema interligado, que é de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema. Ainda de acordo com a nota da concessionária de energia, algumas subestações da companhia tiveram queda de freqüência e foram desligadas por dispositivos automáticos de controle. Por causa da falta de energia, os motoristas enfrentaram problemas com sinais de trânsito e o Túnel Noel Rosa, na Zona Norte, ficou totalmente às escuras, tornando perigosa a travessia.
Vinte bairros da capital paulista e outras nove cidades da Grande São Paulo tiveram o fornecimento de energia interrompido por cerca de 20 minutos no final da tarde deste sábado, de acordo com a Eletropaulo. Ao menos um milhão e meio de clientes foram atingidos pelo corte. A concessionária também atribui o problema a um defeito no sistema integrado nacional de energia, gerido pelo Operador Nacional de Sistema. Ao menos 31 subestações ficaram desligadas por 20 minutos, até a ONS autorizar o religamento. As cidades atingidas foram: Itapevi, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra, Diadema, Cajamar, Santana de Parnaíba, Jandira e São Bernardo do Campo. Já em Minas Gerais, o apagão afetou vários municípios, principalmente no norte do estado. O numero total de consumidores afetados deve ser divulgado neste domingo.
• Corpo de adolescente morta em intercâmbio no Canadá chegará ao Brasil na segunda-feira
O corpo da adolescente Nicole Vettori, de 17 anos, que morreu durante um intercâmbio no Canadá no começo da semana, deve chegar em Conceição do Rio Verde, Minas Gerais, cidade natal da menina, na próxima segunda-feira. O translado do corpo está sendo pago pelo seguro da empresa que fez o intercâmbio. O velório e o enterro devem acontecer no mesmo dia.
• Recém-nascida é encontrada no lixo em Santa Luzia, Região Metropolitana de BH
A criança foi encontrada ainda com o cordão umbilical. O estado de saúde dela é considerado estável.
• Prejuízos provocados pela seca no Nordeste e no norte de Minas Gerais já somam R$ 16 bilhões
A informação é do Ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho. A estiagem afeta 1.322 municípios e atinge mais de 10 milhões de pessoas.
Fonte: Central Brasileira de Notícias
0 Comentários