![]() |
Resumo das principais notícias do Brasil nesta quinta-feira, 13 de dezembro 2012 |
Governo vai renovar por 30 anos a concessão de empresas que aceitaram a contrapartida da redução de tarifas.
• Dilma quer minirreforma ministerial em janeiro, mas não demitirá Mantega
Ministro da Fazenda declarou que nunca viu ninguém ser demitido do cargo por otimismo. Caso mandasse Mantega embora, presidente faria autocrítica, segundo dizem fontes do Planalto.
• Expectativa de produção de açúcar aumenta 4,72% na safra 2012-2013
A expectativa de produção de açúcar no Brasil para a safra 2012-2013 aumentou e deve chegar a uma quantidade 4,72% superior, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento. A produção de etanol, no entanto, deve cair 5,22%. A queda se deve ao impacto da menor produção de álcool hidratado, usado em veículos.
• Mantega nega que haja ameaça de onda de demissões no Brasil
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que haja uma ameaça de onda de demissões no Brasil. Segundo ele, as empresas continuam criando entre 100 e 150 mil empregos por mês. Mantega também negou que o governo tenha dado sinais contraditórios sobre a política cambial após o recente esforço para manter o dólar cotado a R$ 2,10.
• Moradores de Porto Alegre protestam contra falta de água e luz desde o temporal de terça
Manifestantes incendiaram pneus e bloquearam pelo menos cinco pontos das zonas Norte, Sul e Leste da cidade. O Ministério Público do Rio Grande do Sul instaurou inquérito para apurar as deficiências da Companhia Estadual de Energia Elétrica durante o apagão.
• STF nega pedido de liberdade para Nicolau dos Santos Neto
O Supremo Tribunal Federal negou o pedido de liberdade para o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto. Ele foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado por desvios de verbas cometidos na construção do prédio do Fórum Trabalhista da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Desde agosto de 2007, Nicolau cumpre prisão domiciliar devido a problemas de saúde.
• Presidente da Anatel diz que houve avanços na qualidade dos serviços de operadoras de celulares
Contudo, João Rezende também afirmou que companhias precisam melhorar ainda mais para que diferenças sejam notadas por usuários.
• Carlos Alberto Reis de Paula é eleito presidente do TST
O ministro Carlos Alberto Reis de Paula foi eleito hoje como presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Ele tomará posse no dia 5 de março, mas terá que deixar a corte antes de concluir os dois anos de mandato. Em fevereiro de 2014 ele deve se aposentar compulsoriamente, pois completará 70 anos. Ele faz parte do TST desde 1998.
• RS: aproximadamente 72 mil clientes ainda estão sem energia após temporal de ontem
Aproximadamente 72 mil clientes ainda estão sem energia no Rio Grande do Sul, mais de 30 horas após o temporal que provocou estragos e paralisou o abastecimento no Estado. A maior parte dos afetados pelo problema está na região metropolitana de Porto Alegre. Equipes da empresa responsável pelo abastecimento permanecem trabalhando para solucionar a falha.
• Prefeito de Divinópolis (MG) demite mais de 200 funcionários para quitar dívidas municipais
Vladimir Azevedo, do PSDB, tenta fechar as contas do município para obedecer à Lei de Responsabilidade Fiscal.
• Dilma pede apoio de Paris para candidatura de São Paulo para sediar a Exposição Universal
Presidente afirmou que quer contar com a experiência da capital francesa, cidade que mais recebeu o evento.
LEIA MAIS...
• A estiagem que atinge boa parte do Oeste de Santa Catarina, agora também preocupa autoridades e produtores do Sul. A Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, a 210 kms de Florianópolis já está sete metros abaixo do nível normal. Este já é o menor volume de água registrado até hoje.
• A Polícia do Rio de Janeiro prendeu no Aeroporto Tom Jobim o traficante Leandro Faria da Silva, conhecido como Leandrinho. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. "Leandrinho" foi retirado de dentro de um avião comercial, logo após embarcar em um voo que partiria com destino a Belém, no Pará.
• O aeroporto JK, em Brasília, vai ganhar 50 novas lojas e uma nova área vip, segundo o consórcio Inframerica, que assumiu a administração do terminal no dia 1º de dezembro. De acordo com a concessionária, o número de lojas vai passar de 35 para 85 unidades. A previsão é que as mudanças ocorram até a Copa do Mundo de 2014.
Com informações da CBN
0 Comentários