![]() |
Ministério da Educação pretende avaliar qualidade dos professores nos próximos anos- imagem: Goooogle |
Com a formação de docentes em debate, especialistas estudam como ensinar conteúdo aos alunos e fazer a interação entre teoria e prática.
• Gol recorre de decisão que determinava reintegração de funcionários demitidos
A companhia aérea Gol recorreu da decisão judicial que obriga a empresa a reintegrar os 850 funcionários da Webjet. Eles foram demitidos após o anúncio do fim da empresa, no mês passado. A liminar concedida pela Justiça estabelece também o pagamento de multa de 20 mil reais para cada trabalhador dispensado. O valor deve ser pago caso a empresa não cumpra a determinação de readmiti-los.
• MPF de SP denuncia 24 pessoas por esquema de favorecimento de interesses privados na administração pública
O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou 24 pessoas por participação em um suposto esquema de favorecimento e interesses privados na administração pública. O grupo foi investigado pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. Entre os crimes denunciados estão formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e falsificação de documentos particulares.
• Prefeitura de BH recorre ao STF para não ser obrigada a investir 30% do orçamento em educação
A Prefeitura de Belo Horizonte recorreu ao Supremo Tribunal Federal para suspender a legislação municipal que obriga a capital a investir 30% do orçamento em educação. No pedido de liminar, a administração alega que a lei pode prejudicar os investimentos para a Copa do Mundo de 2014, além de poder fazer com que as contas do município sejam rejeitadas. O executivo da capital mineira quer investir somente os 25% do orçamento exigidos pela Constituição Brasileira.
LEIA MAIS...
• A Foxconn anunciou o fechamento de uma fábrica que produz peças plásticas para celulares na Zona Franca de Manaus.A empresa chinesa diz ter perdido mercado após o governo federal ter alterado, em junho deste ano, regras de obrigatoriedade para conteúdo nacional nos aparelhos, que facilita a importação de componentes similares pela indústria do setor.A Foxconn tinha cerca de 900 empregados na fábrica e ontem demitiu os últimos 300.
• O Ministerio Público Federal em São Paulo denunciou 24 pessoas por participação em um suposto esquema de favorecimento e interesses privados na administração pública. Entre elas está a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha. O grupo foi desbaratado pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal, que identificou crimes como falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha
Com informações da CBN
0 Comentários