Veja os Destaques Locais e ouça a íntegra da Edição Nº 566 do Programa Painel Popular. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular

DESTAQUES LOCAIS- ELESBÃO VELOSO-PI
Hoje é domingo- 30 de dezembro de 2012, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 12, Edição Nº 566, eu sou José Loiola Neto e estas são algumas das manchetes locais dessa edição.

>> Novo prefeito de Elesbão Veloso toma posse na próxima Terça-feira. Além de Ronaldo Barbosa, o vice Tufy Holanda e os 9 vereadores que comporão o legislativo municipal participam de cerimônia marcada para a partir das 18h30 no Clube Recreativo Elesbonense-CRE. Os políticos serão empossados para mandatos de 4 anos.

>> Primeiro ato da programação de posse dos eleitos em Elesbão Veloso acontece neste domingo com a celebração de uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz de Santa Teresinha, a partir das 20h30. Prefeito, vice e vereadores tomarão posse na terça-feira, dia 01 de janeiro.

>> Trágico acidente na BR-316 a 10km de Elesbão Veloso tirou a vida de quatro pessoas da mesma família, no final da manhã da última sexta-feira. A colisão de dois caminhões ceifou a vida de homem, mulher e dois filhos do casal, sobrevivente uma menina de 12 anos, estaria na UTI do HUT, sendo que o quadro de saúde dela ainda inspira cuidados.

>> Elesbão Veloso enfrenta duas noites de apagões. Faltou luz na sexta-feira e ontem. Eletrobras não explica falhas. Ao todo, consumidor ficou por quase 10 horas sem utilizar energia elétrica, as oscilações se tornam mais frequentes, depois de alguns dias de a energia ter ficado estável.

>> Elesbão Veloso registrou forte chuva entre a tarde e noite do sábado. Precipitação teve acumulado de 18mm aproximadamente, interrompendo o período de estiagem na cidade. Chuva também atingiu uma parte da zona rural do município.

>> Confirmado para o dia 2 de janeiro o início da campanha de vacinação contra febre aftosa no Piauí. Aqui em Elesbão Veloso, cerca de 20 mil cabeças de gado precisa ser imunizado. O médico veterinário Fábio Moura fala sobre trabalho que a Adapi pretende desenvolver. Ele ressalta sobre a importância não apenas da vacinação, mas também da certificação que vai até o dia 15 de fevereiro.

>> Agente sócio ambiental cria sementário na própria residência. Marcone Alves já coletou mais de 100 espécie de sementes da região as mesma estão expostas na Rua Ursuli. No Painel Popular ele comenta sobre o árduo trabalho e convida as pessoas a conhecerem o local, bem como saber sobre a pesquisa.

>> Após 36 anos, o ex-jogador Arnaldinho retorna a Elesbão Veloso. Atualmente residindo em Formosa-GO, ele foi um dos destaques da seleção vice-campeã do intermunicipal piauiense em 1979. No Contos da Bola, entre outras coisas ao lado do amigo Baladeira, Arnaldinho recorda sobre os bons tempos do futebol local e se diz impressionado com o crescimento da cidade.

>> Chuvas que caíram até agora em Elesbão Veloso foram insuficientes para abastecer riachos, açudes e até mesmo córregos. O acumulado de água continua abaixo do previsto, o que compromete a produção das culturas, bem assim o surgimento da pastagem para os animais.

>> Pagamento de aposentados tem prosseguimento nesta segunda-feira.

>> Estado já paga o salário de dezembro para servidores.

>> Lixo domiciliar de algumas residências não foi recolhido. O caminhão não passou na última sexta-feira e agora só passará muito valentemente na sexta-feira, já sob o comando da nova administração.

>> Chegou ao fim na última sexta-feira o campeonato de futebol da localidade Alto. Na final, a Baixa dos Currais venceu por 3x0 a Chapadinha e ficou com o título. Na preliminar, o Comercial venceu a Baixa da Ponte por 2x1 e ficou com a terceira colocação.
Estúdio da Fm Eldorado
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu