![]() |
Presidente da Venezuela Hugo Chávez enfrenta problemas de saúde |
A saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, apresenta uma "situação estacionária" em relação à insuficiência respiratória ocorrida por infecção pulmonar, após ser submetido à quarta operação contra um câncer em Cuba, há quase quatro semanas, informou nesta segunda-feira o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas. Chávez "se encontra em situação estacionária em relação à descrita no boletim precedente, quando se informou sobre a insuficiência respiratória que enfrenta como consequência de uma infecção pulmonar decorrente do pós-operatório", disse Villegas em comunicado transmitido em rede nacional de rádio e TV.
• Incêndios chegam a Estado mais populoso da Austrália
Os incêndios florestais que atingem a Austrália deste sexta-feira chegaram a Nova Gales do Sul, o Estado mais populoso do país, nesta terça-feira, forçando os moradores a deixarem as áreas mais afetadas. Por causa das altas temperaturas e do fogo que se espalha rapidamente, as autoridades alertaram sobre condições "catastróficas" no país. Hoje, os termômetros registraram 44,8 graus Celsius em algumas partes de Nova Gales do Sul e chegaram a 42,5 graus Celsius em certas áreas de Sydney. Ventos fortes aumentavam a possibilidade de os focos se espalharem por áreas ainda maiores.
• Governo nega possível racionamento de energia
Brasília, 8 jan (EFE).- O ministro da Energia do Brasil, Edison Lobão, negou nesta terça-feira que exista a possibilidade de um racionamento de eletricidade no país, embora tenha admitido problemas devido à escassez de chuvas, que afetam as usinas hidrelétricas. "Nenhuma possibilidade de racionamento. Nenhuma possibilidade de desabastecimento" de eletricidade, declarou Lobão a jornalistas, respondendo a rumores sobre uma possível apatia que, ontem, derrubaram as ações das empresas do setor na Bolsa de São Paulo.
• Nevasca provoca cancelamento de voos na Turquia
Uma nevasca que reduziu drasticamente a visibilidade no estreito de Bósforo, na Turquia, levou autoridades marítimas a fechar o importante canal de transporte de cargas. O mau tempo também fez a companhia aérea Turkish Airlines cancelar 76 voos programados para hoje e amanhã. Esta terça-feira é o segundo dia consecutivo de problemas provocados pelo fenômeno.
Com informações das Agências Internacionais
0 Comentários