PERDA: Ex-borracheiro Zé de Branca morre aos 85 anos. Leia

Zé de Branca- morte aos 85 anos- Foto: José Neto- maio 2012
Ele era pai do músico Edmilson do Zé de Branca

Faleceu por volta do meio-dia desta quinta-feira(31 de janeiro), em Barro Duro, o aposentado e ex-borracheiro José Rodrigues Sobrinho, o Zé de Branca, 85 anos. A informação foi repassada por Manoel de Jesus de Morais, o Manelão, um de nossos colaboradores.

Zé de Branca, filho de Sebastião Loiola (in memória), nasceu em Elesbão Veloso e tornou-se conhecido na cidade por seu trabalho como ferreiro e borracheiro, aliás que nessa segunda profissão durante muitos anos, ele possuiu uma borracharia a qual foi desativada há pouco tempo.

Em conversa com um de seus filhos, o músico Edmilson de Moraes ou Edmilson do Zé de Branca, ele informou que o seu pai foi casado por três vezes e deixou 21 filhos, além de muitos netos e bisnetos. Edmilson é fruto do terceiro casamento.

Nos últimos anos, o aposentado, que morava à Rua da Usina, Centro, mesmo local da sua borracharia, estava com a saúde debilitada, sendo que por volta das 10h da manhã de hoje passou mal, foi encaminhado ao Hospital da cidade, lá após passar por avaliação médica, solicitaram a sua transferência para uma unidade hospitalar em Teresina, contudo, Zé de Branca, faleceu a caminho da capital, na cidade de Barro Duro, distante apenas 60km de Elesbão. Ainda de acordo com Edmilson, o corpo de Zé de Branca será velado em sua residência e o sepultamento ocorrerá amanhã, sexta-feira, no cemitério Sambaíba, em horário a ser definido.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu