PIAUÍ: Notícias mais importantes no Estado para esta segunda-feira, 28 de janeiro 2013



Seca provoca prejuízo de R$ 3 bilhões ao Piauí

O Piauí teve perdas acumuladas em consequência da seca de quase R$ 3 bilhões, segundo dados levantados pelo deputado federal Júlio César (PSD). Mesmo com a volta das chuvas no semiárido, para recuperar  a devastação ambiental causada pela seca desde o início de 2012, serão necessários pelo menos dez anos. A recuperação de um período de estiagem tão longo e intenso só deve acontecer em uma década. Isso, caso as chuvas voltem à média nos próximos meses e ações governamentais sejam tomadas para garantir o abastecimento de água. A seca 2012-2013 já é considerada a pior em pelo menos 40 anos.

Seca provocou a morte de animais em Elesbão Veloso

Flamengo vence o Picos de virada no Lindolfo Monteiro

O Flamengo foi o unico sa vencer na primeira rodada do Campeonato Piauiense. O time da Capital terminou o primeiro tempo perdendo para o Picos, mas conseguiu virar o jogo. Resultado final 2 a 1. O Picos até que fez um bom primeiro tempo, principalmente porque o Flamengo perdia muitos gols, mas não teve a mesma atuação na etapa complementar. O gol dos Picos foi marcado por Frota aos 12 minutos da etapa inicial. No segundo tempo foi a vez do Flamengo mandar no jogo. O time rubronegro conseguiu marcar os dois gols que deu a vitória de virada para o time da capital. Os dois gols foram marcados por Edson Di. Com esse resultado o Flamengo lidera a competição, porque foi o único a vencer na rodada. O principal rival do Flamengo, o River  foi a  Floriano e apenas empatou com o Cori-sabbá e de que quebra ainda perdeu o seu treinador, Anibal Lemos, conforme se comentava na tarde de ontem na imprensa esportiva.

BARRAS E PARNAYBA

Atuando com 95% dos jogadores que disputaram recentemente a Copa São Paulo de Futebol  Junior, o Barras Futebol Club empatou na tarde ontem com o campeão piauiense de 2012, Parnahyba Sport Club, por 1x1. Adriano Baiano marcou de cabeça  para o Bafo aos 25 minutos do segundo tempo. E Luciano empatou para o Tubarão aos 45 minutos também segundo tempo. No primeiro tempo o Parnahyba atuou com ligeira superioridade em relação aos comandados pelo técnico Danilo Queiroz. O Barras estudava criteriosamente o adversário e permanecia numa retranca quase intransponível. No segundo tempo, especialmente após os 20 minutos, o Barras Futebol Club passou a jogar de forma bem superior que time da cidade de Parnaíba e o jogo terminou enpatado.

Defesa Civil aponta 37 áreas de risco

De acordo com o último levantamento feito pela Defesa Civil Municipal, Teresina tem hoje 37 áreas habitadas com risco para alagamentos. Com a chegada das chuvas e o aumento do nível dos rios, cresce a preocupação do poder público com estas regiões, que estão em constante monitoramento. A zona Norte, onde é grande a ocorrência de lagoas, além dos bairros ribeirinhos, são os que têm inspirado mais cuidados. Somente neste primeiro mês de 2013, já são cerca de 20 casas alagadas nos bairros Monte Verde e Parque Brasil (zona Norte). Além disso, uma residência desabou no Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de mortes ou pessoas feridas por conta destas ocorrências.

Encerramento das inscrições causa revolta e prejuízo a foliões

Depois de inscrever 525 caminhões para o Corso de Teresina, a Fundação Cultural Monsenhor Chaves decidiu antecipar o fim das inscrições, que deveria se estender até sexta-feira, dia 1º de fevereiro. A medida, que foi anunciada na última sexta-feira, está causando revolta em muitos foliões e alguns prometem protestar em frente ao prédio da Fundação hoje e, se necessário, até recorrer à Justiça para reverter a decisão. "Alugamos banheiro químico, mandamos fazer faixas, alugamos fantasias, convidamos os amigos, alguns estão vindo de outras cidades. Somos um grupo de 40 pessoas que serão prejudicadas. Não dá nem para estimar os prejuízos. Minha indignação é que o regulamento é bem claro e diz que as inscrições podem ser feitas até 1º de fevereiro. Se a organização estava vendo que o número de inscritos estava acima do esperado deveria ter recorrido à imprensa para avisar com antecedência", diz a jornalista Leyla Sampaio. 

Com informações do Diário do Povo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu