![]() |
| Antônio Filho, novo presidente da Agespisa |
O Controlador-Geral do Estado, Antônio Filho, será o novo presidente da Agespisa. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (3) pelo governador Wilson Martins, no Palácio de Karnak, durante coletiva de imprensa. Raimundo Neto renunciou ao cargo no último dia 21 de dezembro. Desde então, o diretor da empresa, José Dias, ocupa a presidência interina do órgão. Raimundo Neto alegou problemas pessoais para deixar o órgão, em meio a uma grave crise. Além da constante descontinuidade de abastecimento de água em diversas regiões de Teresina, o ex-presidente propôs um polêmico projeto de subdelegação dos serviços.
• Prefeitura dá 5 dias para o cadastro de dívidas
A Prefeitura de Teresina vai fazer, de 7 a 11 de janeiro, o cadastramento de todas as dívidas deixadas pela administração do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB) com empresas, fornecedores e prestadores de serviço. A informação foi dada ontem pelo secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil Lustosa, durante a posse dos secretários do prefeito Firmino Filho (PSDB). "Todas pessoas físicas e jurídicas que têm algum dinheiro a receber da Prefeitura tem esse prazo, de 7 a 11 de janeiro, para cadastrar a dívida", explicou Admilson. Depois do cadastramento, segundo ele, a dívida vai ser analisada e o prefeito vai decidir o que pagará.
• Assembleia muda com prefeitos empossados e reforma no Estado
A Assembleia Legislativa vai ter mais alterações neste início de ano do que se imaginava. Com a posse dos prefeitos eleitos, anteontem, quatro deputados deixaram a Casa. Três deles foram eleitos prefeitos: Firmino Filho, em Teresina; Kleber Eulálio, em Picos; e Odi-val Andrade, em Piripiri. Outro, o deputado Luciano Nunes, foi convocado para ser secretário de Governo em Teresina. Só com essas mudanças, quatro novos nomes assumirão cadeiras na Assembleia. A primeira já foi empossada ontem: a professora Amparo Paes Landim, de São João do Piauí, que assumiu no lugar do prefeito Firmino Filho (PSDB).
• Integração do transporte faz um ano e terá modificações
O prefeito de Teresina Firmino Filho fará modificações no sistema de integração do transporte coletivo da capital. No dia primeiro de janeiro, completou um ano da integração das linhas de ônibus em Teresina. O sistema foi criado para que as pessoas que utilizam o transporte coletivo não paguem a segunda passagem no deslocamento dentro da cidade. O sistema foi implantado pelo ex-prefeito Elmano Férrer depois de uma onda de protestos, que tomou conta da cidade no ano de 2011, contra o aumento da passagem do transporte coletivo. O prefeito Firmino Filho declarou que vai aperfeiçoar o sistema de integração implantado na cidade. Ele afirmou que será executado o plano de mobilidade urbana elaborado em 2008.
• PRF registra 93 acidentes com 14 mortos na operação Ano Novo
Operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal realizada no período que se encerrou às 24h00 de anteontem (1) registrou 93 acidentes, com 55 feridos e 14 mortes. No mesmo período do ano passado foram registrados 101 acidentes, 87 feridos e 09 mortos. Os dados representam redução de 8% no número de acidentes, 35% no de feridos e aumento de 44% no total de mortos. A Operação teve início no dia 21de dezembro e as ações de policiamento e fiscalização resultaram na aplicação de 2.138 multas por infração à legislação de trânsito. O balanço divulgado ontem mostra ainda que ficaram retidos para regularização 243 veículos. Foram recolhidas 59 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por direção sob efeito de álcool. Respectivamente, em 2011, estes números foram: Multas 1.537; Veículos retidos 185 e Carteiras recolhidas 28.
Com informações dos jornais O Dia e Diário do Povo, ambos de Teresina-PI

0 Comentários