Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

BPC: Famílias precisam regularizar situação para continuar recebendo benefícios. Leia



BPC em Elesbão Veloso
Desde o ano passado, todas as famílias que tenham porventura pessoas idosas ou portadoras de deficiências assistidas pelo Benefício de Prestação Continuada-BPC precisam o quanto antes regularizar a situação, a qual consiste no fornecimento de dados cadastrais para a concessão ou manutenção do benefício.

No caso de Elesbão Veloso, em conversa no final de 2012 com Jozivan Silva, coordenador do Cadastro Único- CadÚnico local, este informou que não é descartada a suspensão do benefício até  que a família regularize a situação.

De acordo com Jozivan, antes deste nova nova determinação do Ministério do Desenvolvimento Social(MDS), as famílias recebiam visitas de Assistentes Sociais, porém agora o Governo Federal faz o acompanhamento através do CadÚnico, haja vista que este continua sendo a ‘porta de entrada’ para todos os programas sociais do Governo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement