Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

04 de Maio: O dia de hoje na história

Dia do Calculista Estrutural

Hoje é sábado, 04 de maio de 2013

Decorridos 124 dias do ano. Faltam 241 para o término de 2013.

Estamos vivendo a 18ª semana de 2013.

Astrologia favorece os nativos de Aquário.

Santos do Dia: São Floriano, Santa Pelágia, Santa Antônia, São Firmino, Santa Mônica, São Gregório de Venucchio 

A Igreja Católica celebra São Floriano

Dia do Anjo: Ariel, cuja virtude é a discrição

Dia do Futebol, Dia do Calculista Estrutural, Dia Internacional dos Combatentes de Incêndios Florestais, Dia Mundial da Espondilite Anquilosante 

Lua: Minguante

Estação: Outono brasileiro

FATOS HISTÓRICOS

1772 - Instalação da Vila de Pombal (PB).

1791 -  Criação da Diocese de Belem do Grão Pará.

1865 - Presidente Abraham Lincoln é enterrado no cemitério de Oak Ridge (morreu em 15.04.1865).

1929 - Nasceu Ronald Golias, em São Carlos (SP). Foi ator, comediante e um dos pioneiros da televisão no Brasil. Morreu em São Paulo (SP), em 27.09.2005).

1932 - O mafioso Al Capone foi preso nos Estados Unidos.

1937 - Vítima da tuberculose, morreu o cantor, compositor e instrumentista Noel Rosa (Noel de Medeiros Rosa), no Rio de Janeiro (RJ), onde também nasceu em 11.12.1910. Foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil.

1937 - Morreu o escritor Paulo Setúbal (Paulo de Oliveira Leite Setúbal), em São Paulo (SP). Nasceu em Tatuí (SP),01.01.1893.

1949 - Um acidente de avião matou o time inteiro de futebol do Turim, da Itália. Por conta disso, o Torino Football Club foi declarado campeão pela liga italiana faltando 4 rodadas, uma vez que seu avião havia se chocado contra a igreja de Superga, sem sobreviventes.

1989 - Cerca de 1.400 pessoas foram mortas na Praça da Paz Celestial em Pequim, na China. A manifestação, composta em sua maioria por estudantes, pedia democracia e o fim do regime autoritário.

2000 - Morreu a atriz Sandra Bréa (Sandra Bréa Brito), no Rio de Janeiro (RJ), onde também nasceu em 11.05.1952. Foi considerada símbolo sexual do país na década de 1970 e na década de 1980.

2012 - Morte de Tinoco (José Salvador Perez), em São Paulo (SP). Cantor, instrumentista (viola) e compositor da dupla sertaneja Tonico e Tinoco.

ANIVERSARIANTES

1928- Hosi Mubarak, ex-presidente do Egito.

1951 - Jackie Jackson, músico e cantor norte-americano.

1953- Lulu Santos, músico brasileiro.

1954- Pia Zadora, atriz norte-americana.

1961 - Herbert Vianna, músico brasileiro.

1963 - Vange Leonel, cantora e compositora brasileira

1973- Guillermo Barros Schelotto, futebolista argentino.
* Gustavo Barros Schelotto, ex-futebolista argentino.]

1985 - Fernandinho, futebolista brasileiro

 1987- Cesc Fàbregas, futebolista espanhol
* Jorge Lorenzo, piloto espanhol de motociclismo.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement