Delegado Odilo Sena reclama de agiotagem em Elesbão Veloso. Saiba mais

Dr Odilo Sena fala ao Painel sobre agiotagem. Foto: José Neto
Sena ressalta que agiotagem é lavagem de dinheiro

O delegado Odilo Sena em recente contato com a nossa reportagem reclamou de casos de agiotagem, que segundo ele estariam ocorrendo na cidade. Sena disse, que já chegou a seu conhecimento a atuação de agiotas em Elesbão Veloso, estes estariam repassando dinheiro a pessoas e cobrando taxas de juros extorsivas, fora do padrão de mercado.

Vale salientar que emprestar dinheiro, mediante cobrança de juro, sem autorização do Banco Central, é uma prática criminosa prevista na Legislação. "Eu quero lembrar aos agiotas dessa cidade que agiotagem é crime", falou o delegado, para acrescentar em seguida.

"Se algum cidadão vier me procurar e declarar que está sendo vítima de um agiota com 10, 15% do principal valor cobrado, essa pessoa pode responder por crime de agiotagem, isso é lavagem de dinheiro, tem problema, cuidado!", alertou Sena, admitindo que não vê cara, e sim fatos, ele frisou ainda que não vai tolerar, nem admitir a atuação de agiotas, sem que as medidas permitidas por lei para tais casos sejam adotadas, o delegado chegou a conclamar a quem é vítima de agiotas a denunciarem os casos.

"Se você é vítima de agiotagem, por favor, não se esconda!, venha me procurar aqui(na DP), não sofra só, eu já vi casos aqui gente perder casa, carro, moto, enfim, o dinheiro explorando o ser humano, isso não pode, é crime, a única instituição que pode fazer empréstimo a juro, é banco, e se você(agiota) não é banco, você é um criminoso",concluiu Odilo Sena, que na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, completará dois anos que responde como delegado de polícia deste município.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu