Governador Wilson Martins estará em Elesbão Veloso neste sábado e entregará obras da escola Benedito Portela

Governador Wilson Martins fala ao Painel em 2010
Investir na melhoria da infraestrutura dos ambientes escolares no sentido de oferecer cada vez mais conforto e espaços equipados para as práticas de ensino e aprendizagem em todo o Estado é um compromisso que vem sendo honrado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Neste sábado (29), a Unidade Escolar Benedito Portela Leal, localizada no município de Elesbão Veloso, receberá o resultado das obras de ampliação e reforma. O evento de inauguração irá contar com a presença do governador Wilson  Martins e do secretário Átila Lira.

Os serviços foram orçados em mais de R$ 400 mil reais, que forma investidos em uma área de quase 3 mil m² em dois bloco e quadra poliesportiva. Dentre os serviços realizados estão a construção de três salas, laboratório de informática, laboratório de Ciências e biblioteca. Já no segundo bloco,  a parte posterior ganhou novos vestiários, sanitários e cozinha. A quadra de esportes recebeu cobertura, o que irá incentivar a prática de esportes e outras atividades escolares.

Para o secretário Átila Lira, entregar uma obra desse porte é motivo de orgulho, além de ser uma grande conquista fruto do compromisso firmado pela melhoria da educação no Estado do Piauí. “Estamos cumprindo um plano de metas que foi minuciosamente elaborado e que está transformando a realidade de milhares de estudantes das escolas públicas piauienses”, destaca.

A nova estrutura da escola que será oferecida à comunidade escolar tem capacidade para atender cerca de 510 alunos na modalidade Ensino Médio.


Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Educação e Cultura
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. e porque não aproveitar e cobra-lo a respeito das obras do terminal rodoviário, ou será que as obras já foram retomadas.....

    ResponderExcluir

Close Menu