Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Na estreia da Série-D, Parnahyba sofre goleada para o Salgueiro-PE: 4x0

Atacante Clebson, do Salgueiro: 3 gols na partida
Os problemas vividos durante a semana se refletiram nos 90 minutos e o Parnahyba, estreando na Série D do Campeonato Brasileiro, acabou sendo goleado pelo Salgueiro, por 4 a 0, em jogo disputado na noite deste domingo (02), em Salgueiro, interior de Pernambuco.

Foi um primeiro tempo até surpreendente, onde o Parnahyba, mesmo diante de vários problemas internos, chegou a equilibrar a partida e oferecer grande perigo à meta pernambucana. Mas foi o Salgueiro quem tomou a iniciativa, abrindo a contagem com apenas 15 minutos de jogo. Clebson aproveitou um rebote da zaga e chutou de pé esquerdo, sem chances para Boré.

Depois de sofrer o gol, o Tubarão cresceu em campo e passou a dominar parte do jogo, mas sem uma grande jogada ofensiva. A melhor delas foi semelhante aos três gols que o time marcou contra o River nas finais do Estadual. Rian cobrou a falta e a zaga cedeu o escanteio. Outros dois lances chamaram atenção nos minutos finais.

No ataque do Salgueiro, Alexon acertou um chute forte, com a bola batendo no travessão e caindo sobre a linha de gol, mas não ultrapassando-a totalmente. Logo depois o goleiro Mondragon fez boa intervenção, com o tempo inicial fechando com a vantagem salgueirense pela contagem mínima.

O segundo tempo começou com o Salgueiro marcando um gol relâmpago, a 40 segundos, em mais uma jogada trabalhada que terminou com um chute de fora da área, de Clebson, mais uma vez sem qualquer chance de defesa para Boré.

O Salgueiro voltou melhor, mas o Parnahyba teve boa chance para reduzir através do atacante Raiff, que chutou com perigo para a meta de Mondragon. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 21 minutos, o técnico Moroni faz a primeira alteração. O volante Ramón deixa o gramado, entrando Eduardo Júnior.

Com a vantagem de 2 a 0, o Salgueiro segue administrando a vantagem. Entre as poucas jogadas de ataque, o Parnahyba tem uma falta a seu favor, mas Eridon chuta por cobertura. Aos 33 minutos, o bicampeão piauiense faz suas duas últimas substituições, saindo Rian e Marcos Gasolina, que dão lugar a Juninho Pikaxu e Sorín.

Aos 40 minutos, pênalti contra o Parnahyba. Yerien sofreu a falta máxima, calçado por trás. Na cobrança da penalidade, aos 42 minutos, Clebson cobrou num canto e Boré foi para o oposto. 3 a 0 para o time pernambucano. No final da partida, o Parnahyba ainda teve uma falta a seu favor, próximo a grande área, sofrida por Pikaxu. Fabinho cobra e a bola bate no travessão. No contra-ataque, a bola é lançada para Yerien. Ele dribla até o goleiro Boré para selar a goleada de 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 4x0 PARNAHYBA (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª Fase -1ª rodada - Grupo A2); Data: 02/06/2013 (domingo à noite); Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE); 

Arbitragem: Flavio Feijo de Omena, auxiliado por Otavio Correia de Araujo Neto e Thalis Augusto S. Monteiro (todos alagoanos). 

Renda: R$ 56.150,00 com 8.196 torcedores.

Gols: Clebson 15 do 1° tempo; Clebson 40 segundos, Clébson (pênalti) 42 e Yerien 46 do 2°.

Cartões amarelos: Morelândia, Pio, Alessandro, Sorín, Eridon e Gilmar Bahia.

Salgueiro - Mondragon; Aylton Alemão, Ricardo Braz e Pio; Marcos Tamandaré, Morelândia, Vitor Caicó (Rodolfo Potiguar), Alexon (Yerien) e Pery; Clebson e Fabrício Ceará (Júnior Ferrim). Técnico: Marcelo Chamusca.

Parnahyba - William Boré; Eridon, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Sorín); Barata, Ramón (Eduardo 
Júnior), Alessandro, Luciano e Rian (Juninho Pikaxu); Raiff e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Site do Buim

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement