PONTO DE VISTA: A participação do Papa Francisco na JMJ no Brasil

Papa Francisco
Por Juracy Leite*

A semana que passou, os brasileiro, preparados, esperou com alegria a tão sonhada vinda do Papa ao País, e com satisfação, aconteceu. Eu diria que a amizade, como o dilúvio universal, é um fenômeno de que todo mundo fala, mas que ninguém viu com os próprios olhos, o que presenciamos: o tamanho do amor,do carinho e da amizade que nós brasileiros tivemos com o Papa Francisco, teve nesta Jornada Mundial da Juventude, a não ser, além dos brasileiros, os quase três milhões de estrangeiros que viram no altíssimo astral iluminado pelo Papa pelas ruas e lugares por onde passou.

Pois como observei, com no Amor de Cristo, estava também plantados no semblante de Francisco, a sua imensa misericórdia. E assim se expressou: "Não estou sozinho, sou parte de uma imensa vida", em seu discurso leve e simples que atingiu a todos os jovens, tão solícito, tão atento e tão cuidadoso.

Sabemos que um dos maiores consolos desta vida é a amizade, e um dos consolos da amizade é ter a quem confiar um segredo. No entanto os amigos não são um par, como os esposos; cada um, genericamente falando tem mais de um... Há pessoas privilegiadas e de grande respeito; como por exemplo: o Papa Francisco que quebrou todos os protocolos para se juntar ao Povo, motivo pelo qual Ele demonstrou ser muito querido, que em entrevista ao embarcar de volta ao Vaticano assim se expressou: "A minha alegria é muito maior que o meu cansaço".

* Juracy Leite é um cronista elesbonense, coloborador do Painel Popular.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu