Edi Rufino se diz feliz por instalação do armazém da Conab em Elesbão Veloso e alfineta pessimistas: "contrariamos aqueles que não acreditavam"

Edi Rufino: "Ouvimos muitas críticas"
Com a implantação do pólo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em setembro último, o município de Elesbão Veloso passou a ter uma franca movimentação, haja vista que a venda do milho através do programa 'Venda em Balcão' é procedida no município. Poucos sabem, no entanto que antes da confirmação do posto, houve uma tamanha burocracia, uma vez que outros municípios da região, dentre os quais, a vizinha Valença do Piauí também pleiteava a instalação do armazém.

Contudo em junho passado, por ocasião da visita do governador Wilson Martins a Elesbão Veloso ficou confirmado que os negócios por meio do programa seriam feitos no município. Uma das pessoas que esteve a frente, lutando para que se confirmasse implantação do armazém da Conab em Elesbão Veloso foi o atual secretário de desenvolvimento econômico Edi Rufino. Ele conta que a tarefa não foi fácil, sendo preciso superar inclusive a descrença e pessimismos de certas pessoas.

Armazém da Conab em Elesbão Veloso
"Ouvimos muitas críticas, mas contrariamos aqueles que não acreditavam e hoje o milho está sendo vendido, está atendendo não só os produtores em Elesbão, mas também de cidades vizinhas a nossa", frisou Edi, que relata ter recebido pressões por conta do retardo para a vinda do milho, o secretário lembra que agora que tudo está resolvido, algumas pessoas descrentes, hoje, literalmente tira o 'corpo de fininho'.

Milho chegando a Conab em Elesbão Veloso
"Foram várias pessoas, alguns deles, hoje lamenta o fato de não ter feito o cadastro para a compra do milho", emendou. O armazém da Conab está situado no bairro Piçarra e até agora já recebeu pouco mais de um milhão de toneladas de milho.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu