Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Em tarde inspirada, Noleta pega pênalti e assegura vitória do Pé do Morro ante a Piçarra

Piçarra e Pé do Morro pela Copa Cidade. Foto: José Neto
Um clássico decidido no detalhe. Assim pode ser definido o transcorrer dos 90 minutos de Piçarra x Pé do Morro na tarde deste domingo (2 FEV 14) em jogo que fechou a sétima rodada da Copa Cidade de Elesbão Veloso. A Piçarra foi superior na primeira etapa, tanto que venceu por 1x0, graças ao gol de Derley, mais bem postada em campo, o time comandado por Leângelo Moura teve chances de ampliar, o que não aconteceu, além disso, a Piçarra não soube aproveitar o fato do adversário jogar desfalcado de pelo menos dois de seus principais jogadores, a dupla- Andinho, de Várzea Grande e Geone, de Novo Oriente, escassez de atletas forçou o técnico Hiran Machado a utilizar na linha os goleiros André e Quirino, este aliás iniciou a partida como titular.

Noleta, goleiro do Pé do Morro: melhor em campo
 No segundo tempo o panorama mudou a favor do Morro, que teve logo nos minutos iniciais uma penalidade máxima assinalada pelo árbitro Eduardo Welton. O atacante Tácio bateu sem chances para o goleiro Genival, jogo empatado, e o Morro se lançou ao ataque, a Piçarra já desorganizada taticamente passou a dá espaços para o rival e o gol da virada não demorou, em um lance de escanteio, a bola foi alçada na área e o zageiro Tidé surgiu como homem supresa no meio da zaga piçarrense e virou a partida 2x1.

Torcida presente ao Nogueirão
 O Pé do Morro ainda teve pelo menos outras duas boas chances, mas esbarrou em boas defesas praticadas pelo goleiro Genival ou na falta de pontaria de seus jogadores, ora com Nálio, ora com Jeferson, o atacante Tácio se mostrava visivelmente cansado, no final deixou o campo extenuado. Visivelmente cansado também o volante Neguinho da Piçarra, ao final do jogo, em entrevista, ele se mostrava bastante exausto.

Leângelo: técnico da Piçarra diz que derrota não abate o grupo

 Noleta brilha, defende pênalti e garante

 Nenhum outro jogador foi mais eficiente em campo no clássico Morro e Piçarra do que o goleiro Noleta do Pé do Morro, autor de pelo menos três grande defesas, o Higuita Elesbonense defendeu no final da partida, aos 42 minutos a cobrança de um pênalti batido pelo meia atacante Paulo Nunes. Foi a chance que a piçarra teve para empatar e não conseguiu. Noleta estava numa tarde inspirada, fazendo lembrar anos em que ele se destacou no futebol local a ponte de chegar a seleção elesbonense. VEJA MAIS FOTOS DESSE E DE OUTROS JOGOS DA COPA CIDADE DE ELESBÃO VELOSO
 
Duelo cheio de jogadas ríspidas

O árbitro Eduardo Welton teve bastante trabalho para conduzir o encontro, bem tecnicamente, pecou no aspecto disciplinar, distribuiu cartões amarelos e podia ter mandado para o chuveiro jogadores de ambas as equipes, pois abusaram de lances violentos, foi um duelo cheio de jogadas ríspidas, onde jogadores de certa maneira quis induzir a arbitragem ao erro, não procurando a prática do bom futebol. O jogo foi paralisado, sobretudo na segunda etapa, no final cinco minutos de descontos esteve de bom tamanho. O clássico foi na verdade, até agora, a partida mais difícil para os apitadores.

Pé do Morro garantido na próxima fase; Piçarra segue tranquila

Com a vitória, o Morro assegura a classificação a próxima fase da Copa Cidade, a Piçarra, por sua vez, apesar do revés está tranquila, pois tem quatro pontos e já pode sonhar com os confrontos da segunda fase, antes disso, os dois times ainda voltarão a campo.

Árbitro Eduardo Welton teve muito trabalho para conduzir a partida

FICHA TÉCNICA
 

PÉ DO MORRO 2 X 1 PIÇARRA
 

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- 1ª fase- 7ª rodada- Grupo-B
 

Data/hora: 2 de fevereiro 2014- 16h
 

Local: Estádio Nogueirão, em Elesbão Veloso
 

Árbitro: Eduardo Welton Cavalcante
 

Assistentes: Junior César Alves dos Santos e Celso Alves dos Santos
 

4ºárbitro: Carlos Alberto dos Santos
 

Renda/público: 420,00 - 210 pagantes
 

Gols: Tácio(pênalti) e Bitá(de cabeça), no 2º tempo para o PÉ MORRO; Derley para a PiÇARRA, no 1º tempo;
 

Cartão amarelo: Nálio(PM); Alisson, Jackson e Paulo Nunes(PIÇ)
 

PÉ DO MORRO: Noleta; Arnaldo, Bitá, Eri Machado e Cardilan; Netinho, Weison, Quirino(André) e Nálio; Jeferson e Tácio. Técnico: Hiran Machado
 

PIÇARRA: Genival; Alexandre, Alisson(Titico), Chiquinho(Windyson) e Wando; Neguinho(Lucas Nascimento), Jackson. Diego e Paulo Nunes; Mayke e Derley. Técnico: Leângelo Moura

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement