Ex-hoteleiro Joaquim Loiola morre aos 83 anos em Teresina


Notícia urgente
Aos 83 anos, faleceu hoje (23 FEV 2014) por volta das 8h da manhã, no Hospital São Marcos, em Teresina, o ex-hoteleiro JOAQUIM MENDES LOIOLA.

Nascido em Elesbão Veloso, aqui ele ficou conhecido pelo "Hotel O Loiola", com ponto no centro da cidade, servindo como parada de ônibus à época (décadas 1960 e 1970), obteve notoriedade não apenas em Elesbão, mas na região.


Tio Joaquim em sua residência em Teresina
 Além de Elesbão Veloso, mais tarde, Joaquim Loiola veio a atuar no ramo da hotelaria nas cidades de Inhuma, Capitão de Campos, Luis Correa, Parnaíba, Campo Maior, dentre outras. Nos último anos ele vinha lutando contra uma enfermidade.

Tio Joaquim deixa 11 filhos, frutos de dois casamentos, o primeiro com Raimunda Mendes Loiola(in memória), a Mundiquinha (9 filhos) e a atual esposa, Dona Maria(2 filhos). O corpo será velado na residência dos cunhados Dona Cruz e Seu "Neri da Cepisa", na Rua Tiradentes e sepultado no cemitério Sambaíba, nesta cidade.

Tio Joaquim com Maria, sua esposa
 Tio Joaquim residia desde 1995 em Teresina, no bairro Planalto Uruguai, era sem dúvida daquelas pessoas que por onde passava, irradiava alegria, apaixonado por política, gostava de relatar sua vida profissional, sendo ele cheio de ideias, amigo de todos, em Elesbão Veloso ficou conhecido pela expressão: vai Brasil!.

Tio Joaquim com familiares em outubro do ano passado
Tio Joaquim, vou sentir falta das nossas conversas, o senhor me incentivou bastante na minha carreira profissional, lembro muito bem do apoio e da sua felicidade, quando iniciei a trajetória no rádio. Mas a vida é assim, cheia de idas e vindas, vitórias e derrotas, sabores e dissabores. O senhor cumpriu o seu papel na vida terrena, vá com a missão do dever cumprido. Descanse em paz!

Joaquim Mendes Loiola 

Nasceu: 17 de agosto 1930

Faleceu: 23 de fevereiro 2014
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu