Veja os Destaques Locais e ouça a íntegra da Edição Nº 617 do Programa Painel Popular. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular

DESTAQUES LOCAIS- ELESBÃO VELOSO-PI

Hoje é domingo- 23 de fevereiro de 2014, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 13, Edição Nº 617, eu sou José Loiola Neto e estas são algumas das manchetes locais dessa edição:

>> Morreu na manhã deste domingo, em Teresina, aos 83 anos, o ex-hoteleiro Joaquim Mendes Loiola. O corpo será velado e sepultado aqui em Elesbão Veloso.

>> Semana que passou foi marcada por perdas em Elesbão Veloso. Entre domingo e ontem, seis pessoas morreram em razão de doenças e acidentes.

>> Terá continuidade nesta segunda-feira, o pagamento do programa Bolsa Família referente a fevereiro. Receberão amanhã quem tem cartão com terminação 6.

>> Começa amanhã, o pagamento de aposentados e pensionistas. A previdência tem cerca de 3.500 segurados em Elesbão Veloso.

>> Moradores de outras cidades, casos de Francinópolis e São Félix, por exemplo estão vindo à Elesbão Veloso resolver assuntos bancários dos mais diversos. O motivo: os assaltos contra agências bancárias nessas cidades forçaram a suspensão dos serviços temporariamente, com isso, tais pessoas se veem na obrigação a procurarem um banco mais próximo.

>> PRF faz operação, apreende motos e multa motociclistas na BR-316, próximo a Elesbão Veloso.

>> Escolas, na sua maioria terão aulas até a próxima quinta-feira. Depois vem a parada para o Carnaval.

>> Maioria das escolas em Elesbão Veloso, quer seja da rede pública ou privada já aplicam primeira avaliação mensal.

>> Obras do terminal rodoviário continuam em andamento. Expectativa de inauguração é para o próximo mês de junho.

>> Partes mais críticas do asfalto da avenida Mundoquinho Lopes recebe recapeamento asfáltico. Ação é apenas parcial, depois será complementado, lembra empresa responsável pela obra.

>> Elesbão Veloso é contemplada com nova viatura policial. ADAPI também recebeu um novo veículo e motocicleta.

>> Adiada, campanha de vacinação contra aftosa vai até a próxima sexta. O município de Elesbão Veloso tem cerca de 20 mil cabeças de gado. A certificação necessária no ato da vacina precisa ser apresentada até o final do mês.

>> Acontece neste domingo, em Teresina e outras cidades do Estado, casos de Picos e Parnaíba, as provas do concurso da PM, alguns elesbonenses disputam vagas.

>> Governo não cumpre o prometido e edital para concurso da Seduc-PI deixa de ser publicado dentro do prazo, dia 17 de fevereiro último.

>> Sábado que vem tem mais uma reunião no Sindicato Rural. Expectativa de que a nova presidente da Fetag-PI, Elizângela Moura participe da assembleia.

>> Autônomo "Kakim" volta a reclamar da situação de rua do bairro Sambaíba. O local segundo ele está intrafegável em razão dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na cidade durante a semana passada.

>> O quadro "Papo com Idosos" entrevista o senhor “Zé Gasemiro”, ex-vigilante e um autêntico vendedor: “já vendi até galinhas no Mercado Velho em Teresina”, conta ele.

>> No "Made in Elesbão", a conversa é com o professor Edvar Santos Lima Verde, o Vavá. Ele diz adorar a profissão, mas não descarta futuramente ser advogado.

>> O presidente regional do Sinte-PI 7ª GRE, professor Aleksandro Menezes fala da liberação de recursos referente a precatórios para professores que tiveram perdas salariais. Por outro lado em contato com a nossa produção de jornalismo, convoca professores para uma paralisação nacional que ocorrerá no próximo mês.

>> Passarela que divide o Centro e bairro de Fátima ganha luminárias.

>> Moradores do Santa Clara reclamam da grande quantidade de cães soltos no bairro. "Situação está ficando incontrolável e insuportável", diz morador.

>> Margem da PI-224, rodovia estadual que interliga Elesbão Veloso a Francinópolis está sendo transformada em lixão.

>> Canteiros da Avenida Mundoquinho Lopes estão sendo recuperados.


ESPORTIVOS

>> Pé do Morro vence e despacha Santa Clara da Copa Cidade. Vitória do time de Hiran Machado foi suada e conseguida apenas no segundo tempo. O destaque foi o atacante Geone, de Pimenteiras, autor de três gols.

>> Goleada pela 2ª rodada do Campeonato Municipal em Francinópolis, aberta ontem. O SEF humilhou o Juventus, um dilatado 9x0, destaque para 6 gols do atacante Bibiu, que ainda se deu o luxo de perder um pênalti. No outro jogo da tarde, o União venceu por 4x1 o Verona. Hoje tem mais dois jogos.

>> Jogando no Municipal de Água Branca, na tarde de ontem, a Seleção de Veteranos de Elesbão Veloso empatou com o Selecionado de Hugo Napoleão por 1x1, na estreia das duas seleções no Campeonato dos Quarentões do Médio Parnaíba. O gol de Elesbão Veloso foi assinalado por Luis Artur, 49 anos.

Fm Eldorado em Elesbão Veloso
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu