Doralice Costa- MANINHA, diretora da Escola Benedito Leal em Elesbão Veloso fala das mudanças no modelo de ensino a ser implantado nas escolas do Piauí

Em entrevista recente ao Painel Popular(Fm Eldorado), Doralice Ferreira Lima Costa- MANINHA, diretora da Escola Estadual Benedito Leal, falou a respeito das mudanças que estão a serem executas no modelo de ensino nas escolas públicas do Piauí. Dias atrás, ela participou de encontro de diretores de escolas públicas estaduais, em Teresina, ocasião em que foram repassadas informações nesse sentido.

Ressalta a diretora que as diretrizes contidas em um documento da Seduc-PI, o qual ela está de posse traçam metas a serem alcançadas daqui pra frente. Em essência, o texto trata a respeito de como as escolas públicas no Piauí vão funcionar, a alteração vai facilitar no que se refere o processo de transferência de alunos de uma escola para outra, por exemplo, uma vez que agora o modelo se ensino será unificado.

"Precisamos ainda saber muita coisa sobre esse assunto, mas pelo pouco que vimos, vai ser bem melhor porque o que se entende é que o aluno precisa está na sala de aula para ser bem avaliado, então é isso que vai acontecer daqui para frente, ou o aluno está na sala de aula para participar das avaliações ou não terá condição de passar de ano", conta Maninha, ressaltando que é mais uma maneira que o governo busca com vista a manter o aluno dentro da sala de aula e ao mesmo tempo ele aprenda alguma coisa, isso em tese vai também alterar a proposta pedagógica, se for comparado ao que é trabalhado nos dias atuais.

"Nossa proposta pedagógica atual é velha, está precisando ser modificada, depois dela, temos vários programas para serem executados, cito o ProEMI- Jovem de Futuro, no ensino médio, no caso do fundamental tem o Mais Educação, de modo que todas essas propostas pedagógicas precisam ser modificadas, no caso da nossa escola, vamos tentar fazer essas modificações aconteçam da melhor maneira possível", completou Maninha.

Doralice Costa- MANINHA- diretora da Escola Benedito Leal em E.Veloso

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu