DST/AIDS: Enfermeiro Getúlio Portella alerta sobre a importância do uso da camisinha..


Getúlio Portella durante palestra na Escola Benedito Leal
O enfermeiro Getúlio Portella, que atua junto a Secretaria de Saúde em Elesbão Veloso, ressaltou em entrevista ao Painel Popular sobre a importância do uso de preservativo no ato das relações sexuais. Na última terça-feira (25 FEV 2014), ele esteve participando, na quadra de esportes da Escola Benedito Leal de evento promovido pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social(CREAS), o qual tratou de questões atreladas a comportamento sobretudo dos jovens em tempos de carnaval. Para Getúlio, natural de Elesbão Veloso e formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), o uso da camisinha é essencial.

"O uso do preservativo é importante, porque antigamente tinha essa questão de grupo de risco, hoje não é mais assim, hoje a gente fala: comportamento de risco: qual comportamento você tem?, que tipo de comportamento você tem?, dai o motivo da gente chamar a atenção para o uso da camisinha, é importantíssimo, não apenas para evitar uma DST, mas até uma gravidez precoce", alertou Getúlio, que atua durante três dias da semana na Secretaria de Saúde.

Getúlio sobre AIDS: "não há mais grupo de risco, há comportamento de risco"
Nos quatro dias de carnaval(01, 02, 03 e 04 de março), a SMS vai disponibilizar no Complexo de Lazer(espaço para o Carnaval) uma posto de entrega de camisinhas para os foliões.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu