O corpo do pecuarista João Soares, foi enterrado por volta das 17 horas desta segunda-feira, 26 de maio de 2014. O sepultamento ocorreu no cemitério Sambaíba em Elesbão Veloso. Houve um cortejo até o cemitério, onde familiares e amigos puderam acompanhar de perto o último adeus a seu João.
Seu João, que foi um elesbonense de destaque, nas áreas, de comercio e politico, onde no ano de 1972, laçou chapa concorrendo como prefeito,e tinha como vice, o compadre e amigo, Raimundo Soares, a chapa que foi batizado e até hoje lembrada por muitos, principalmente por seu José Loiola, era denominada, Suarão 72, devido aos dois usarem o sobrenome soares. Onde na ocasião saíram derrotados.
Na ocasião a música de campanha de seu João ainda hoje lembrada por muitos elesbonenses, principalmente dona dona Raimunda Loiola, tinha a seguinte letra.
Varre, varre, vassourinha, com toda bandalheira, o açude do velame, já lavou a prefeito, João Soares, é a esperança desse povo abandonada, João Soares é a esperança minha gente, vote, vote com todo coração derrube o Wilson Brandão.
Em referencia ao pai do hoje deputado estadual do Piauí, Wilson Brandão Filho.
0 Comentários