Recém apresentado, Água Para Todos prevê a implantação de 360 cisternas em Elesbão Veloso. Engenheiro Robson Mororó destaca etapas do programa. Saiba mais

Aconteceu durante a semana passada, no auditório do Sindicatos dos Trabalhadores(as) Rurais, a apresentação do programa federal "Água Para Todos" em Elesbão Veloso. Na oportunidade, autoridades do município, assim como representantes de associações participaram do evento.

O engenheiro Robson Mororó da Engencor Engenharia, responsável por dá suporte técnico ao programa, no que se refere a montagem das cisternas falou ao Painel Popular e se mostrou satisfeito com a participação do público, ao tempo em que destacou a respeito das etapas que antecedem a chegada das cisternas na zona rural.

Engenheiro Robson Mororó fala ao Painel Popular. Foto: José Neto
"A princípio foi formado o comitê gestor; acredito que na primeira quinzena do próximo mês (maio) já esteja uma equipe aqui atuando no município", falou Robson, lembrando que esse encontro foi o passo inicial para que num futuro próximo o Água Para Todos passe a ser executado.

Por outro lado, o engenheiro da Engencor enumerou o total de cisternas a serem implantadas e fez projeções quanto o começo das obras.

"A previsão que a Codevasf fez foi baseada no IDH de 2010, assim, 360 cisternas devem ser montadas aqui em Elesbão, todas precisam atender a critérios, um deles, a pessoa precisa morar na zona rural, está cadastrado no CadÚnico, ter Bolsa Família, Bolsa Estiagem, ter casa de telha- barro ou cerâmica, de palha, não pode, ser for beneficiário de programas sociais ter o número do NIS, se aposentado, o número do benefício. No Piauí já passamos por mais de 170 municípios, as instalações estão começando agora, a orientação da Codevasf é que até o final de setembro, as cisternas estejam instaladas", encerrou Robson.

Água Para Todos em Elesbão Veloso
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu