Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Lar de Maria recebe doação de leite e brinquedos de fã-clube da cantora Paula Fernandes

O Lar de Maria foi palco hoje (15) do Paula Fernandes Day, evento que reúne fãs da cantora e que acontece em várias cidades do país e do mundo. No Piauí, os admiradores da artista decidiram homenageá-la não apenas com cartazes e músicas, mas também com solidariedade. O grupo de fãs promoveu no Lar uma manhã de apresentações musicais e de dança, teatro de fantoches, apresentação de histórias e videoclipes infantis. Além disso, doaram brinquedos para a brinquedoteca da instituição e 520 pacotes de leite, arrecadados junto a comerciantes de Teresina, Esperantina e Batalha e nos sinais de trânsito.

Essa é a primeira edição local do Paula Fernandes Day, que foi criado pelo fã-clube oficial da cantora, o Arrasta Chinela Paula Fernandes. Porém, apenas no Piauí a ação solidária faz parte do calendário do evento, que inclui ainda um encontro de fãs na tarde do próximo domingo, no Parque Potycabana.

Segundo Noelma Cabral, coordenadora do evento e integrante do fã-clube oficial, ajudar o Lar de Maria era um desejo antigo e a oportunidade de unir solidariedade e homenagem não podia ser melhor. “O evento superou nossas expectativas, foi muito gratificante ajudar a entidade e trazer alegria para essas crianças”, afirmou.

Para Gracinha Andrade, coordenadora do Lar de Maria, é importante a promoção de ações solidárias, pois a entidade se mantém com doação. “Assim como os integrantes do Paula Fernandes Day, qualquer pessoa pode ser um doador, basta nos ligar ou deixar mantimentos, roupas, material de higiene ou qualquer outra doação na nossa sede”, informou.

Para contribuir com o Lar de Maria, os telefones (86) 3215-9650 e 3226-2323 estão sempre disponíveis para contato. As doações podem ainda ser entregues na sede da entidade, localizada na Avenida São Raimundo, n°. 1000, bairro Piçarra, Teresina. O Lar ampara crianças com câncer, oferecendo hospedagem, alimentação, material de higiene pessoal, roupas, calçados, brinquedos, passagens, atividades socioeducativas e lazer durante o tratamento oncológico em Teresina. A entidade faz parte do Projeto Abrigar da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PI) e atende, em média, 670 crianças por mês.

As crianças atendidas são provenientes, sobretudo, do interior do Piauí e de estados vizinhos. Uma delas é Hellen Gomes, sete anos, de Pindaré Mirim-MA, que sempre que vem a Teresina recebe atendimento no Lar. Para a mãe da criança, Lidiane Gomes, o Lar de Maria é fundamental no processo de recuperação da filha, pois “é um lugar acolhedor, que ajuda muito quem vem de longe”. FOTOS




 Ascom Lar de Maria- matéria enviada para o e-mail loiola.neto@hotmail.com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement