Na Band, durante as décadas de 1980 e 90, além do Jornal da Bandeirantes, ele apresentava o Arquivo Musical aos domingos, anos depois o Jornal da Bandeirantes que ia ao ar nas madrugadas depois de Bandeirantes a Caminho do Sol, anos depois o jornalístico saiu do ar dando lugar ao "Grande Sampa", programa que Carvalhão, assim chamado pelos colegas na rádio sempre começava com suas sábias palavras no espaço "Conversinha ao Pé do Ouvido", onde ele comentava sobre astrologia e religião. Além de radialista, era jornalista e filósofo.
Muitos foram os e-mails enviados ao estúdio da Band pelo RB no ar, e ele atendia e registrava a minha audiência, aqui mesmo de Elesbão Veloso. (Alô Loiola, da Rádio Eldorado, no Piauí!, dizia Carvalho).
Apesar de nunca ter tido contato pessoal com Carvalho pude perceber através do rádio que ele era um sujeito de 'coração enorme', tanto que até hoje é reverenciado por seus ouvintes, inclusive EU. Descanse em paz, Carvalhão!!!
EM TEMPO:
Neste domingo, dia 18 de maio, um dos grandes jornalistas e radialistas do Brasil, o competentíssimo JOSÉ PAULO DE ANDRADE, o homem do 'Pulo do Gato' na RB completa 72 anos de vida. Sou ouvinte de longas datas do programa e do próprio Zé Paulo. Felicitações!
Radialista Antonio Carvalho- Foto/montagem: Bastidores do Rádio. |
0 Comentários