DESTAQUES LOCAIS- ELESBÃO VELOSO-PI
Hoje é domingo- 25 de MAIO de 2014, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 630, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:
>> Elesbão Veloso e a recorrente falta de água. Semana que passou foi marcada por interrupções do fornecimento. Durante três dias faltou o líquido precioso nas torneiras dos consumidores.
>> Aposentada fala ao Painel sobre morte da filha. Inconformada, Dorinha do Braz disse que câncer destruiu “Zuzinha”, uma elesbonense que vivia em São Paulo há quase três décadas. Casada, ela deixa três filhos.
>> Mulher de 37 anos, moradora da Grota do Feijão morre vitimada por câncer. Maria da Cruz deixou seis filhos e uma neta. Pai e uma dos filhos dela falaram ao Painel Popular sobre os últimos dias de vida da dona de casa.
>> Lavrador se recupera após sofrer acidente. Gerson da Betônica colidiu a moto contra um cavalo nas proximidades do lugar conhecido como Belamento, sábado passado, instante em que se dirigia para sua casa, no assentamento Itaúna.
>> Lavrador João Zabé diz ao Painel que terá de fazer cirurgia no joelho, intervenção é paga e custa mais de R$ 10 mil. Ele retornou a Teresina na semana passada e não obteve resposta satisfatória quanto a sua recuperação. Ele se envolveu em uma acidente com moto no final de março.
>> Elesbonenses tem até o dia 6 de junho para se vacinar contra gripe. No programa, enfermeiro Getúlio Portella apresenta números da campanha em Elesbão Veloso e diz que meta de 80% solicitada pelo MS ainda não foi alcançada. Ele pediu as pessoas aptas a tomar a dose da vacina para que procurem os postos de vacinação.
>> Com exclusividade, a umbandista Enedina fala ao Painel Popular e lembra o tempo em que fazia as rodas de umbanda no bairro Piçarra. Ela assegura que nunca ‘mexeu’ com macumba e ‘magia negra’, diz que acredita muito em Deus e é devota de muitos santos. Na entrevista dona Enedina, hoje com 68 anos, mãe de 16 filhos se orgulha de ter sido uma ‘lavradora nata’, hoje ela garante que só quer sossego, pois sofreu bastante durante sua vida.
>> Moradora "Natividade do Aderson" reclama de problemas na Rua Santo Antônio, na Piçarra. Segundo ela, canos expostos da Agespisa provocam transtorno.
>> No quadro ‘Gente a procura de Gente’ Antônio Mudubim segue a procura de um irmão que não tem notícias há mais de trinta anos.
>> No quadro Papo de Bola, o desportista Zé Ferreira, dono do Flamengo uma das equipes tradicionais do nosso futebol se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco. Em uma cadeira de rodas, porém cheio de planos e esperança ele é forte e otimista e afirma que logo voltará a ativa.
>> No Vale a Pena Ouvir de Novo, a reprise de principais trechos do Sexta Com Música”, na oportunidade o pessoal da Banda Pura Paixão participaram do quadro dentro do Eldorado News.
>> Presidente da Apae local, José Cláudio Barbosa divulga no programa o show de humor com Roniê da Rádio Meio Norte Fm, na próxima sexta, no CRE.
>> Governo do Estado faz pouco caso do mato existente às margens da PI 224, principal via de acesso entre os municípios de Elesbão Veloso e Francinópolis. Reportagem do Painel já informou problema diretamente aos órgãos competentes e até agora nada foi feito.
>> Chuvas reaparecem em Elesbão Veloso. Últimos dias foram marcados por precipitações pontuais que contribuem para amenizar efeitos da estiagem que já dá sinais.
>> Município prorroga pedido de emergência junto a Defesa Civil Estadual. Chuvas registradas não foram suficientes para abastecer reservatórios, garante secretário Edi Rufino.
ESPORTE LOCAL
>> Grande decisão do campeonato de futebol da localidade Meios hoje à tarde entre Resto do Mundo x Alta Vista.
>> Saí hoje o campeão piauiense- Ríver e Piauí duelam no Albertão. O galo jogo por um empate, ao Piauí só a vitória interessa.
>> Final do campeonato Inter-classe da Escola Benedito Leal entre Chelsea x Futuk.com acontece na tarde deste domingo.
0 Comentários