![]() |
Marcos Vinícius fala ao Elesbão News. |
Dias atrás, reportagem do Elesbão News/Painel Popular formada por JOSÉ LOIOLA NETO e CÍCERO LOIOLA esteve na Rua Tomé José de Moura, bairro Capitão Mundoco. É lá onde mora o jovem MARCOS VINICIUS FERREIRA CHAVES, 17 anos. Cadeirante, ele nasceu em São Paulo, está em Elesbão Veloso desde o ano 2.000.
Perguntado pela reportagem se era feliz com o modo de vida que leva, Vinicius respondeu que sim, mas gostaria de poder caminhar. "Gosto de videogame, de ouvir música, assistir a DVD, mas queria muito caminhar", falou.
"Já que Deus quis assim, tenho que aceitar", resumiu Vinícius. A mãe dele, a dona de casa MARIA DA CRUZ ALVES FERREIRA, 39 anos conta que o jovem nasceu com problemas na medula, iniciou o tratamento em São Paulo, ao chegar ao Piauí Vinícius, foi submetido a uma cirurgia que não mostrou o resultado esperado.
A labuta diária não é fácil e requer total dedicação, haja vista que o jovem vive constantemente sondado, além disso, mensalmente a ida a capita é necessária.
"De três em três hora tem que trocar a sonda dele, são 300 sondas por mês, são sondas descartáveis. Ele vai a Teresina regularmente para acompanhamento médico", falou.
Mãe única quando perguntada sobre a possibilidade de ter um outro filho, Maria da Cruz respondeu que não encontrou coragem. Quanto a reação ao saber que Vinicius jamais caminharia, ela disse que foi muito difícil aceitar a desconfortável situação. "Chorava bastante quando via uma criança caminhar, mas busco a Deus para superar as adversidades", encerrou.
Quando já havíamos encerrado a reportagem, o jovem Marcos Vinícius pediu para que fosse lhe dado uma nova oportunidade de falar e ele aproveitou para fazer um pedido: "Gostaria de ganhar uma cadeira motorizada, ficaria bem melhor para mim se deslocar de um lugar para outro", falou Vinicius.
0 Comentários