Tudo aconteceu muito rápido, triste cena, lembro-me que estava no estúdio da Fm Eldorado para gravar o Painel Popular na noite daquele sábado, meu celular tocou pouco depois das 20h-- era o meu irmão Cícero que transmitia uma notícia fatídica, o falecimento daquele homem que não tinha papas na língua, não falava em morrer e era apaixonado por caminhões.
Viúvo a partir do final de 2012, quando a sua esposa, dona Francisca Maria da Conceição, a CHICA DO ZÉ DONANA faleceu, aparentemente ele vivia meio tristonho e a convivência conturbada com um filho adotivo contribuiu decisivamente para o seu desaparecimento da vida terrena.
Nesta data- 22 de junho, resta-nos lembrar da figura emblemática que foi Zé Donana, um baixinho invocado, que não tinha medo de dizer a quem quer que fosse, com ele era 'olho no olho', na base do 'doa a quem doer'. Na mesma proporção era muito engraçado, um humorista nato. Apesar de analfabeto, sabia transmitir ensinamentos.
Zé Donana você faz muita falta, quanta saudade das nossas conversas, das piadas contadas debaixo da árvore existente na casa da sua irmã Maristela e do seu cunhado Zé Loiola, espero que Deus tenha lhe concedido um bom lugar. Descanse em paz, Caminhoneiro!!!
![]() |
Zé Donana na frente da residência da sua irmã Maristela. Abril 2013. Foto: Cícero Loiola |
0 Comentários