O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) divulgou ontem, 16 de junho, em seu site, o nome dos gestores públicos que estão com a "ficha suja" ou seja, "inelegíveis". O documento, foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral. As primeiras informações são sobre administradores que tiverem suas contas reprovadas em administrações passadas.
A relação contém nomes de gestores que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares, desde 2005, com trânsito em julgado. A lista contém os resultados de 271 julgamentos, de responsabilidade de 211 gestores.
E no meio desta lista aparece o nome da atual administradora do Hospital Estadual Norberto Moura, NÁDIA MARIA FRANÇA COSTA, ou simplesmente Nádia Costa, que teve suas contas junto ao Fundo Municipal de Saúde-FMS de Palmeiras, julgadas irregulares em 12/09/2009.
O exercício da reprovação de contas é do ano de 2006, que tem número de processo no TCE - TC-E 12.519/07 e número de decisão 167/09.
Acusações na Câmara dos Vereadores
Nádia Costa foi acusada recentemente pelos vereadores Cícero do Cabana e Tácio Lopes, de beneficiar pessoas trazidas por ela de Palmeiras para Elesbão Veloso, onde as mesmas teriam preferencias em cirurgias no HENM. A mesma foi convocada a prestar esclarecimento na Câmara de Elesbão Veloso, na ocasião Nádia não compareceu. Veja a lista completa aqui. O nome da Nádia aparece na página 62 do documento.
![]() |
Nádia Costa em sessão na Câmara de Elesbão Veloso. |
0 Comentários