Veja os Destaques Locais e ouça a íntegra da Edição Nº 639 do Programa Painel Popular. Saiba!

Por José Loiola Neto, da redação da Eldorado Fm/Painel Popular

Hoje é domingo- 27 de JULHO de 2014, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 639, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:

DESTAQUES LOCAIS DO PAINEL POPULAR EDIÇÃO 639- 27 DE JULHO 2014.

>> Dona de casa Francisca Alves, a 'Francisca do Bumba' e a filha dela, Cilene Alves reclamam de atendimento oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde- SMS e cobram falta de auxílio doença por parte do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Elesbão Veloso- STTR-EV.

>> Secretária de saúde Maria Augusta Macedo, a Tindu esclarece sobre reclamações da dona de casa 'Francisca do Bumba' e sua filha. Garante que dentro das possibilidades a SMS fez tudo que estava ao alcance. Presidente do STTR-EV, Cícero do Cabana também dá sua versão sobre queixas apresentadas contra o órgão.

Dona Francisca do Bumba entrevista ao Painel
>> Vítima de atropelamento na BR-316 na última quarta-feira(23/7/14), vaqueiro não consegue lembrar como foi recolhido por caminhão próximo a subestação elétrica, próximo a Várzea Alegre. Após ida ao HUT, Jorge Soares já se encontra em casa, no Conjunto Eufrausino Moura.

>> Coordenador municipal do Samu Laerte Manoel fala ao Painel Popular e esclarece dúvidas mais frequentes da população.

>> Lavrador 'Joaquim de Rôxa' morreu aos 78 anos em Teresina, dias após ter se submetido a uma cirurgia.

Seu Joaquim de Rôxa: morte aos 78 anos
>> Com sérios problemas de saúde, sem poder trabalhar e não dispondo de auxílio previdenciário, o cidadão José de Sousa Oliveira, o 'Zé do Afro' pede ajuda aos ouvintes do Painel Popular para comprar medicamentos.

>> Aposentados e pensionistas continuarão a receber nesta segunda o benefício de julho. Amanhã estará disponível o pagamento para quem ganha um salário mínimo e que possuem cartão com terminação 2.

>> Próximo pagamento do PIS será efetuado a partir do dia 14 de agosto e contempla os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Zé do Afro: pedido de ajuda no Painel Popular
>> Estado começa a pagar servidores na próximo terça, dia 29 de julho.

>> Dois acidentes na BR-316 na semana passada. Em um deles, vendedores ambulantes morreram próximo a localidade Barreiras, zona rural de Valença. No outro acidente, o vaqueiro Jorge Soares foi atropelado por uma carreta próximo a subestação elétrica de Elesbão Veloso.

>> 'Diabo Louro Aboiador' reclama da falta de apoio de empresários aos artistas locais. Ele participou do Sexta Música aqui na Eldorado Fm.

Laerte Manoel: coordenador do Samu de Elesbão Veloso
>> Cantor oeirense Belvan Lima que se apresentou em Elesbão Veloso na última sexta-feira fala da carreira artística.

>> Delegado Sérgio Alencar fala sobre prisões efetuadas nas últimas horas em Elesbão Veloso. Polícia prendeu acusados de assaltos a motos e posto de combustíveis.

>> Coordenador municipal do setor de endemia contraria reclamações de donos de animais e assegura que município caminha para atingir meta proposta pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação antirrábica voltada para cães e gatos.

Professora Socorro Macedo- Situca fala sobre abertura de faculdade em E.Veloso
>> Nessa edição, uma entrevista exclusiva com a professora elesbonense Socorro Macedo, a Situca. Ela trata sobre a implantação de uma faculdade em Elesbão Veloso.

>> Aberta na última sexta loja da Avatim em Elesbão Veloso. Iniciativa da empresária Socorro Mendes.

>> Estado, através da Seduc-PI altera modelo de avaliação de alunos. Mudanças já foram explicadas para alunos de ensino médio do CEEP Benedito Leal na última sexta.

Vaqueiro Jorge Soares: vítima de atropelamento na  na BR-316
>> Deve acontecer no próximo sábado, dia 2 de agosto mais um encontro do curso de formação continuada para professores pelo pacto de fortalecimento do ensino médio.

>> Confirmada reunião no STTR-EV para o próximo sábado, dia 2. Na oportunidade acontece sorteio de brindes para os pais presentes.

>> Bar e Churrascaria o Moia promove shows com Marquinhos do Pará e NeyMaklin no próximo sábado, dia 2 de agosto.
Diabo Louro Aboiador: reprise do quadro Sexta Com Música.
 >> Ruas nos bairros Matias e Matadouro são contemplados com calçamento. Serviços estão em fase inicial.

>> Prestes a completar um mês de inaugurado terminal rodoviário segue sem funcionar. Expectativa é que serviço de embarque e desembarque comece a partir da metade do próximo mês.

Secretária de saúde-Tindu: explicações a queixas de dona de casa
 >> Vizinha cidade de São Félix completa 60 anos esta semana. Prefeito Reginaldo do Simão e equipe prepara grande bolo e promoverá festa popular com as bandas Cavalo Branco e Mastruz com Leite nesta terça, dia 29 de julho.

>> Notas falsas de R$ 20 e 50 estariam circulando em Elesbão Veloso. Derrame é geral e também atinge cidades próximas daqui como Valença do PI.

Presidente do STTR, Cícero do Cabana se reportou sobre falta de auxílio-doença ao ex-estivador Antonio Pereira, o Bumba.
 ESPORTE LOCAL

>> Amistoso hoje à tarde no Nogueirão. Santa Clara e Santa Cruz de Francinopolis se enfrentam a partir das 16h

>> Ríver tem jogo difícil contra o Remo hoje a tarde pela Serie D no Albertão em Teresina. Na estreia time piauiense fez bonito e ganhou do Guarany fora de casa. Time paraense empatou com o Moto na primeira rodada.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu