 |
Dona Maria do Zé Cândido, 81 anos, vende joias em E.Veloso desde a década de 1950 |
No último dia 20 de julho, na Edição 638 do Painel Popular, entrevistamos no quadro Perfil, a senhora Maria Pereira da Silva, conhecida por Maria do Zé Cândido. Nascida em Juazeiro do Norte- CE e vivendo em Elesbão Veloso desde 1950, viúva a partir de 1982, quando o esposo Zé Cândido faleceu, dona Maria é referência na cidade, principalmente pela venda de joias, algo que ela faz desde a década de 1950 até os dias atuais.
Católica, com residência fixa à Avenida Benedito Portela Leal, imediações da Secretaria de Saúde, do alto dos seus 81 anos (1º/01/1933), ela ainda demonstra total lucidez, cuida dos afazeres de casa. A saúde, segundo ela está de vento em polpa. Mãe de cinco filhos, tendo ainda adotado dois, dona Maria do Zé Cândido lembrou durante a entrevista a sua infância no Ceará.
 |
Dona Maria do Zé Cândido em entrevista para o quadro Perfil- Painel Popular |
Devota de Padre Cícero e São Francisco, a idosa disse a fé nesses santos é tamanha, pois já se viu aflita por algumas vezes e entregou a eles seus problemas, que prontamente foram solucionados. Ao falar de futebol, em tempos de Copa do Mundo, dona Maria disse que atuação do Brasil contra a Alemanha(derrota por 7x1) foi patética.
 |
Dona Maria do Zé Cândido nasceu em Juazeiro do Norte-CE |
"Era uma bola atrás da outra entrando, até parece que não tinha adversário", falou dona Maria, uma torcedora fanática do Timão. Quanto as perdas do esposo e de uma filha, ambos por câncer, dona Maria do Zé Cândido, disse que até hoje, eles não saem do pensamento.
0 Comentários