As manchetes dos jornais desta terça-feira, 30 de setembro de 2014

Capa O Dia- THE 30 de setembro de 2014

JORNAIS DO PIAUÍ


O Dia-THE
Após chuva, falta de energia gera transtornos na Capital


Diário do Povo do PI
Piauí registra primeiro caso de ‘febre do Nilo’ no Brasil 


Meio Norte-Teresina
‘Mais Médicos’ zera a mortalidade em Barras



JORNAIS DO NORDESTE

Jornal do Commercio-PE
Peregrinação pelo voto

A Tarde-BA
Candidatos repetem promessas e centram ataques em Souto

Tribuna do Norte-RN
Bancários ameaçam greve por tempo indeterminado

Diário do Nordeste-CE
Trabalhador e jovem de periferia são maioria na cidade

Jornal da Paraíba
Fila em bancos antecipa os transtornos da greve

JORNAIS DO BRASIL

Folha de S.Paulo
Com Dilma em alta, Bolsa tem maior queda em 3 anos

Agora São Paulo
Atrasados maiores do INSS serão pagos em 31 de outubro

Valor Econômico
Efeito eleitoral derruba mercados

O Globo-Rio
Bolsa tem maior queda em 3 anos e dólar sobe

Correio Braziliense
Terror de mentira, pânico de verdade

Estado de Minas
Quando a seca dá lucro

Zero Hora
Como aumentar a receita sem elevar os impostos

Diário Gaúcho
Morte 1000 nunca chegou tão cedo

Diário Catarinense
Contra-ataque imediato

FOTOS- Show da cantora Mara Pavanelly no Clube Recreativo em Elesbão Veloso. Festa 27/09/14.

O Clube Recreativo Elesbonense-CRE recebeu um grande público sábado passado(27/9), por ocasião do show de Mara Pavanelly, que após passagens por Cacau com Mel, Topycália, Garota Safada e Furacão do Forró agora faz carreira solo.

Duas outras atrações- Ernandes e Forró Skema Kent e Ney Maklin se apresentaram antes de Pavanelly, que esteve no palco até 5h30 da manhã.

Não faltou empolgação e alegria por parte da cantora, que teve ao seu lado um público eclético que cantou, dançou e se divertiu a beça. No geral, o show agradou. O elesbaonews.com esteve lá e traz algumas imagens para você. Veja!

Elesbão Veloso- Eldorado Fm: Resumo do Eldorado News desta segunda-feira, 29 de setembro 2014

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM.  Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Segunda-Feira, 29 de Setembro 2014.

>> Dia Solteiro, Dia do Petróleo e o Dia do Anunciante.

>> Santos do Dia: São Ciríaco, dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

>> Lua: Nova

>> Estação: Primavera

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO – MANCHETES LOCAIS:

>> Indício de assalto ao Banco do Brasil de Elesbão Veloso durante a madrugada desta segunda.

>> Cantor Acácio faz show para multidão no Cabana Club. Ferinha da Bahia esteve no palco até às 4h05 da manhã.

>> Franca movimentação nos dois prados de corridas de Elesbão Veloso. Ontem foi dia de festa do vaqueiro.

>> Bolsa Família paga hoje quem tem cartão com final 9. É o penúltimo dia de pagamento. Programa contempla a cerca de 2.500 famílias em Elesbão.

>> Aposentados continuarão a receber benefícios nesta segunda-feira. Hoje é dia de quem tem cartão com terminação 4 e recebe um salário mínimo.

>> Estado começa a pagar servidores nesta segunda(29/9). Recebem inicialmente quem ganha um salário mínimo.

ESPORTE LOCAL

>> Pouca gente viu: Goleada do Moto Táxi sobre o Pé do Morro passa despercebida em razão das festividades do município.

>> Copa Cidade deve mesmo ser realizada a partir de dezembro.

>> Sábado, dia 4/10 tem reunião para discutir mais uma edição do torneio da localidade Alto, zona rural de Elesbão Veloso.

MANCHETES DO DIA- JORNAIS DO PIAUÍ


Diário do Povo do PI
Botijão de gás custa até R$ 50 em Teresina


O Dia-THE
“Sistema eleitoral brasileiro está podre”


Meio Norte-Teresina
Siraf deve gerar ao Detran ações judiciais




ELDORADO NEWS- Um produto do Departamento de Radiojornalismo da FM Eldorado- produção, redação, coordenação e apresentação José Loiola Neto.


Pagamento do Bolsa Família em Elesbão Veloso. Destaque do EN. 

Volante de futebol vistoso, Gonzaga do Arlindo mata saudade e 36 anos depois joga no Nogueirão em Elesbão Veloso.

JOSÉ LOIOLA NETO

Considerado um dos grandes jogadores do futebol elesbonense na década de 1970 “Gonzaga do Arlindo” pôde matar saudade e revê amigos boleiros da sua época no amistoso entre Seleção Masters de Elesbão Veloso e o Baratão Esporte Clube-BEC, de Teresina, no passado 6 de setembro. O reencontro foi especial porque ele pisava novamente no campo do Nogueirão após 36 anos.

Gonzaga que vestiu a camiseta 8 da Seleção de Elesbão Veloso na vitória sobre a equipe teresinense por 3×2 deu provas de que de fato jogava um futebol refinado quando mais jovem, tanto que nessa partida fez um gol de pênalti e deu assistências para os outros tentos.

– A última vez que havia jogado nesse campo foi em 1978, estou feliz por voltar aqui, fiz um gol(de pênalti) e dei passes para os outros gols da nossa seleção, foi bom rever atletas da minha época como Tunda, Puruca, o estádio está diferente, antes era só areia, agora está melhor., falou Gonzaga, acrescentando que ficou 22 anos sem andar em Elesbão Veloso, a última vez havia sido em 1992 e apontou avanços na cidade, principalmente no aspecto urbanístico.

Gonzaga do Arlindo em entrevista ao Elesbão News. 

– Eu vim agora por ocasião da morte do meu cunhado(João Soares). Achei a cidade completamente diferente, fiquei impressionado pelo crescimento em 20 anos, completou.

Servidor público estadual, lotado na Secretaria de Saúde do Estado, prestes a se aposentar, casado, pai de quatro filhos e vovô de alguns netinhos, Gonzaga do Arlindo hoje com 56 anos, viveu durante o primeiro semestre desse ano um drama em família ao perder em um espaço de apenas 13 dias, 3 entes-queridos e isso lhe deixou bastante sensibilizado.

– Perdi o cunhado, João Soares, um irmão- o Antônio seis dias após e o sobrinho, o Idê, um dos bons jogadores do nosso futebol àquela época, foi muito triste, perdas realmente muito grandes, difícil superar. No caso do Idê, jogamos muito tempo juntos, tínhamos um time- o Campos Sales Família Clube, formado por parentes, cunhados, sobrinhos, primos, um time genuinamente familiar., descreveu Gonzaga.

Gonzaga do Arlindo e Baratão durante o jogo no Nogueirão, dia 6/9.

Dono de um futebol vistoso, um daqueles volantes à moda antiga estilo Andrade do Flamengo como descreveu Baladeira um dos atletas da sua época no futebol local, Gonzaga tinha potencial de sobra para ter sido um atleta profissional, porém, o futebol piauiense não oferecia as melhores condições, conforme ele mesmo contou ao Esporte Local do Elesbão News.

– O futebol piauiense não tinha muito futuro. Eu fui convocado para jogar pelo Fluminense, de Teresina, mas desisti porque estava trabalhando e tinha que viajar, então optei pelo serviço no Estado., disse.

Gonzaga do Arlindo e Baladeira. 

Nascido em Elesbão Veloso mais precisamente no bairro Vermelha, tendo também morado por algum tempo na Rua do Fio, Gonzaga do Arlindo, seguiu para capital piauiense ainda criança, reside à Rua Campos Sales. Com a sensação de dever cumprido no trabalho, ele faz planos para quando se aposentar.

– Falta só um ano e meio para me aposentar, já estou um pouco cansado. Vou continuar jogando com os meninos, de boa, meus parceiros de bola.

FREGUÊS?: Moto Táxi volta a bater o Pé do Morro, e em amistoso repete placar da final da Copa Cidade: 4×1. Veja Fotos

JOSÉ LOIOLA NETO

Novamente Moto Táxi e Pé do Morro se enfrentaram em clássico do futebol elesbonense e de novo o atual campeão municipal levou a melhor. Foi na tarde do último sábado(27/9), no Nogueirão em amistoso beneficente com renda revertida a paróquia de Santa Teresinha. O detalhe é que o placar do último confronto entre ambos, na final da última final da copa Cidade, disputada a 30 de março, se repetiu: 4×1.

Campeão da última Copa Cidade, Moto Táxi voltou a se impor ante o Pé do Morro.

Destaque para o atacante Franzé autor de três gols, Marquinhos abriu o placar. Mamoré no final do jogo fez o tento de honra do Morro. A novidade no Moto Táxi, que atuou com reforços vindos de Valença(Franzé), Barra D´Alcântara(Tony Ramos) e Água Branca(Tarlyson) foi a estreia de Su como treinador da equipe em substituição a Raimundinho Milito, que há quem diga está acertando os últimos detalhes para dirigir o Flamengo do Zé Ferreira na próxima Copa Cidade.

Atletas de Morro e Moto em campo: final 4×1 para o Moto Táxi

O Pé do Morro por sua vez, ainda comandado por Hiran Machado não contou sequer com um daqueles atletas tidos como de fora e que disputaram o último municipal, casos de Tácio e Flávio, estes de Valença e Geone, de Pimenteiras. A partida concorria com os festejos da padroeira, dessa maneira o público deixou muito a desejar.

Pé do Morro: mais uma derrota para o Moto Táxi

A renda somou a bagatela de apenas R$ 207,00, muito aquem do esperado, dizia o secretário Macedo Junior presente ao jogo e um dos articuladores desse amistoso em prol da nossa padroeira. Carlos Alberto dos Santos, o Pelé e Valdemir Machador da Silva conduziram o jogo, que apesar de amistoso teve muitas jogadas ríspida e violenta.

Biguelê e Pelé apitaram a partida. 

Novidades no Morro e Moto: reforços de última hora.

Nesse amistoso entre Moto e Morro pôde ser percebida em ambas equipes as presenças de atletas que na última Copa Cidade defenderam outros times, senão vejamos:

No Pé do Morro: Dedé e Felipe (Pro Jovem), Marquinhos e Cassinho (Comercial), Mamoré e Antonio Neto(Moto Táxi).

No Moto Táxi: Wando (Piçarra), Daniel e Cássio John (Pro Jovem), Alex(Comercial) e Jeferson(Pé do Morro). MAIS FOTOS

Troféu entregue ao vencedor do amistoso
Banco do Pé do Morro- 1º tempo de jogo
Banco do Moto Táxi
Su: estreia com vitória no comando do Moto
Tarlyson camisa 8 do Moto: reforço vindo de Água Branca. 

Duelo entre Moto Táxi e Pé do Morro no Nogueirão, sábado à tarde

FICHA TÉCNICA


MOTO TÁXI 4 X 1 PÉ DO MORRO


Motivo: amistoso festivo/beneficente


Data-horário: 27 de setembro 2014- 16h15.


Arbitragem: Carlos Alberto dos Santos, o Pelé e Valdemir Machador da Silva, o Biguelê.


Renda: R$ 207,00. 


Cartão amarelo: Cassinho e Gustavo(PM); Franzé, Jeferson e Josimar(MOTO). 


Expulsão: Cassinho(PM), no final do 2º tempo


GOLS: Marquinho 5′ e Franzé 37′, 64′ e 74′(MOTO); Mamoré 78′(PM). 


MOTO TÁXI: Charles; Marquinho, Pedrinho(Siellson), Clodoaldo e Wando(Celinho); Lavagem, Daniel(Josimar), Tarlyson e Tony Ramos(Alex); Cassio John(Jeferson) e Franzé. Técnico: Su. Auxiliar: Chapada


PÉ DO MORRO: Noleta; Robinho(Fabinho), Dedé, Eri Machado(Joãozinho) e Felipe(Dedê); Gustavo(Bita), Cassinho e Luis Fábio; Marquinhos(Weison), Antonio Neto(Emerson) e Mamoré(Rony). Técnico: Hiran Machado. Auxiliar: Nelson Gonçalves, o Puruca. 

FOTOS- Show do cantor Washington Brasileiro no Cabana Club em Elesbão Veloso. Festa do dia 25/9/14.

Abrindo a sequência de festas em clubes da cidade neste festejo 2014, o cantor Washington Brasileiro se apresentou quinta-feira passada(25/9), no Cabana Club para um público apenas razoável, porém, animado, participativo e que interagiu o tempo todo com o artista, que do palco cantou seus principais sucessos e como de costume não deixou ninguém ficar parado. A galera botou para moer!!!

Veja fotos de acidentes na BR-316 próximo a Elesbão Veloso. Em uma das ocorrências, motorista morreu na hora.

Primeiro acidente ocorreu por volta das 22h de sábado(27/9). Um caminhão que transportava carne, cuja empresa não foi identificada foi tomado por um incêndio na altura do km-176 da BR-316, em um trecho de ladeira, imediações da “Reta do Pau Seco”, aproximadamente 14km de Elesbão Veloso. As causas do são desconhecidas. O veículo seguia no sentido Picos-PI.

O outro acidente foi registrado já por volta das 5h da manhã de ontem(28/9) na altura do km-192 e envolveu uma carreta modelo Marcedes Benz 1620, de placa NYJ-4232 Feira de Santana-BA, carregada com madeira. O veículo era conduzido por Ednilson Ribeiro de Almeida, de 51 anos, que teve morte no local.

Conforme nosso colaborador Ferraz que esteve no local desse acidente, é provável que a carreta tenha saído da pista, causando o capotamento que ceifou a vida do motorista. A carreta seguia no sentido Teresina. O corpo da vítima ficou preso às ferragens. Uma aeronave da Polícia Militar, a PRF e bombeiros estiveram no local e realizaram o trabalho de resgate do corpo. Abaixo, fotos gentilmente cedidas por nosso colaborador FERRAZ. 




As manchetes dos jornais desta segunda-feira, 29 de setembro de 2014.

Capa Diário do Povo, 29 de setembro 2014.



JORNAIS DO PIAUÍ


Diário do Povo do PI
Botijão de gás custa até R$ 50 em Teresina


O Dia-THE
“Sistema eleitoral brasileiro está podre”


Meio Norte-Teresina
Siraf deve gerar ao Detran ações judiciais

JORNAIS DO NORDESTE

Correio da Paraíba
Empate deixa Botafogo no G4; Treze joga hoje

O Estado do Maranhão
Judicialização marca reta final da campanha

Jornal do Commercio-PE
Disputa pelo voto do eleitor indeciso

O Povo-CE
Uma nova ordem para o trânsito de Fortaleza

Extra Alagoas
Durante ato político, deputado se irrita e danifica viatura de Guarda Municipal

A Tarde-BA
Torcedora fica ferida ao cair de arquibancada na Arena Fonte Nova



JORNAIS DO BRASIL

O Globo-Rio
Serviços já são 65% do orçamento da Classe C

Folha de São Paulo
Dilma não cumpriu 43% das promessas de 2010

O Estado de São Paulo
Dilma é centro de ataques em debate marcado por tensão

Correio Braziliense
As armas dos candidatos para chegar ao 2º turno

Zero Hora
Porto Alegre vai ter obras da Copa até 2016

Veja os Destaques Locais e ouça a íntegra da Edição Nº 648 do Programa Painel Popular- domingo, 28 de setembro de 2014. Saiba!



Hoje é domingo-  28 de SETEMBRO de 2014, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 648, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição: 

DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 648 DO PAINEL POPULAR- DOMINGO, 28 DE SETEMBRO 2014

>> Seis anos após perder filho assassinato a facadas, casal pede para falar ao Painel, lamenta impunidade de acusado e cobra intervenção da justiça. Antônio Ferreira e Maria Pereira dizem que jamais irão superar a ausência de Antônio Edson e até hoje buscam explicações para motivo do crime.

>> Seis meses depois de se envolver em acidente na Rua 13 de Maio lavrador João da Mata, o João Zabé disse que sofrimento continua, visto que à espera por cirurgia em uma das pernas só aumento o seu sofrimento. Ele cobra ação das autoridades por entender que o problema pode sim ser resolvido.

>> Acidente grave na manhã deste domingo na BR-316 imediações da subestação de Elesbão Veloso. Colisão entre duas carretas deixou feridos e trânsito confuso na área.

Uma das carretas ficou totalmente destruída após acidente. Foto: Ferraz.

>> Noite de festa no CRE. Uma multidão compareceu para prestigiar o show com a cantora Mara Pavanelly.

>> Um dos shows mais esperados destes festejos acontece na noite deste domingo. O cantor Acácio, ‘o Ferinha da Bahia’ se apresenta a junto com Forró Amor Bandido.

>> Domingo de festa de vaqueiro em Elesbão Veloso. A exemplo dos últimos anos, amantes do esporte de vaquejada tem duas opções para acompanhar corridas: nos prados Baldoino Barreto e Norberto Moura. A corrida de cavalos é uma tradição nas festividades do município.

Cantora Pavanelly: show no CRE- Foto: José Neto

>> Pelo 13º ano seguido Galego Aboiador marca presença na festa de vaqueiro de Elesbão Veloso. Acompanhado do colega Naldo Aboiador ontem eles marcaram presença no estúdio da Fm Eldorado e comentaram sobre suas carreiras artística. Galego disse que cantará por mais três anos, depois pretende parar.

>> Terá prosseguimento nesta segunda-feira, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Receberá amanhã quem ganha um mínimo e tem cartão de benefício com terminação- 4.

>> Servidores do Estado começarão a receber a partir desta segunda-feira, dia 29/9. Inicialmente terá acesso aos proventos quem ganha um salário mínimo.

Galego, Naldo Aboiador e Chagas Cinobilino na Fm Eldorado. 

>> Bolsa Família paga amanhã a quem tem cartão com terminação 9.

>> Prefeita Ronaldo Barbosa baixa Decreto que prevê feriado municipal na próxima quarta, dia 1 de outubro.

>> Mais um sábado de altas temperaturas em Elesbão Veloso. Sol escaldante no período da tarde incomodou moradores.

>> Na Piçarra, moradores da José Mendes Neto reclamam da falta d´água diariamente no local. Para suprir o problema se valem de reservatórios.

Francisco Nascimento, o “Chico Buxim”: homem de múltiplas profissões em Elesbão Veloso

>> Donos de barracas vive dias de poucas vendas nos festejos da padroeira. Na semana passada teve casos em que vendedores tiveram que se contentar com a saída de apenas meia caixa de cerveja, muito aquém do esperado.

>> Missa de encerramento dos festejos de Santa Teresinha confirmada para a próxima quarta, às 9h. Procissão acontece às 17h.

>> Envolvida em acidente na Rua 13 de Maio no meio de semana que passou professora precisou ser transferida para Teresina.

>> Greve dos bancários também deverá ser estendida a Elesbão Veloso a partir da próxima terça.

Zé Taveira, morador do Capitão Mundoco: “Papo com Idosos”

>> Boletos do Venda Balcão- programa de compra de milho da Conab já estão disponíveis no STTR.EV

>> Sindicato Rural promoverá alteração em seu estatuto em reunião marcada para 11/10.

>> Festejos da comunidade Chapadinha tem abertura prevista para sábado quem vem.

>> Papo com idosos de hoje é com o senhor Zé Taveira, morador da Rua 4 de Setembro, no Capitão Mundoco.

>> No Painel, um pouco da história de Francisco do Nascimento,o “Chico Buxim”, o homem de múltiplas profissões

>> O material e as intervenções do cronista Juracy Leite.

Dona Maria Pereira lembrou morte do filho Antonio Edson e cobrou intervenção da justiça

ESPORTE LOCAL

>> Em amistoso festivo disputado ontem no Nogueirão Moto Táxi repete placar da final da última Copa Cidade e empurrou 4×1 no adversário. Público deixou a desejar.

>> Em virtude dos festejos da padroeira e eleições Copão Rural para e só será retomado no dia 12/10.

>> Reunião para discutir em torno do torneio da localidade Alto acontece no próximo sábado, dia 4/10.

Moto Táxi atual campeão municipal: mais uma vitória sobre o Morro. 

Veja as manchetes dos jornais e revistas deste domingo, 28 de setembro 2014

Capas das revistas semanais, domingo 28 de setembro 2014.



JORNAIS DO PIAUÍ


O Dia-THE
Compare as propostas dos candidatos ao Governo do PI


Diário do Povo do PI
Candidatos definem metas para. última semana de campanha

JORNAIS DO NORDESTE

O Estado do Maranhão/SL
Programa de Dino fraudou certidão da polícia para livrá-lo de acusação

Jornal do Commercio-PE
A semana decisiva

Tribuna do Norte/Natal
TRE calcula em 1m14s tempo médio para eleitor votar

O Mossoroense/MOssoró
Tragédia na BR 304

Diário do Nordeste-CE
Camilo e Eunício querem decidir eleição no 1º turno

O Povo-CE
Preconceito – O mal que aflige o Brasil

Jornal da Paraíba
Prefeitura Municipal de João Pessoa aumenta número de prestadores em 41%

A Tarde/Salvador
Placas somem menos de 24h depois de instaladas em Stella

Correio da Bahia
Motorista de carro que caiu de viaduto na ACM morre

JORNAIS DO BRASIL

O Globo
Presidenciáveis montam estratégias já de olho no 2º turno

Folha de São Paulo
Marina quer apuração sobre uso da estrutura do governo para atacá-la

O Estado de São Paulo
Obras prometidas para a Copa só vão ficar prontas para a Olimpíada de 2016

Correio Braziliense
Preso em SP, defesa diz que vai pedir para Luiz Estevão cumprir pena em Brasília

Estado de Minas
Aécio Neves diz que, se eleito, vai acabar com metade dos ministérios

Zero Hora
“Caixa dois não existe no Brasil”, afirma o presidente do TSE




JORNAIS INTERNACIONAIS

The New York Times (EUA)
Três nações oferecem apoio restrito aos ataques no Estado Islâmico

Le Monde (França)
Petróleo: arma de guerra do Estado Islâmico

El País (Espanha)
Pujol nega ser corrupto e apela à sua família e seu amor pela Catalunha

Clarín (Argentina)
EUA: relação com a Argentina passa por um momento difícil

REVISTAS SEMANAIS

Veja
Todos atrás dela

Época
“Tenho muito respeito por Armínio”

IstoÉ
Ética

Istoé Dinheiro
Os ajustes inevitáveis para 2015

Exame
O Brasil que queremos

Carta Capital
Corrida indefinida