Empréstimos feitos sem planejamento leva sufoco a famílias de aposentados em Elesbão Veloso.

De acordo com Cícero Marcos Oliveira, o Cícero do Cabana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Elesbão Veloso- STTR-EV há casos em que pessoas de uma mesma família possuem entre seis e sete empréstimos, com isso, estão retirando pouco mais de R$ 70 mensais.

A situação é dramática e preocupante, na medida em que, conforme levantou o Elesbão News/Painel Popular, quando ocorrem golpes, a resolução do problema demanda paciência e muito jogo de cintura. O Sindicato Rural orienta os aposentados a não caírem em armadilhas, ainda assim, a prática insana dos atravessadores, muitos deles, se passando por agentes de bancos, é corriqueira.

"Recentemente 11 pessoas, que não fizeram empréstimo no Itaú/BMG se tornaram vítimas, eles tiveram dados do CPF subtraídos não sei de onde, talvez pela internet, daí tivemos que ligar para esse banco em São Paulo, entre as vítimas tem pessoas em que já foram descontado injustamente, pois essas pessoas não possuem empréstimos nos seus cartões", disse Cícero do Cabana, adiantando que alguns casos já foram solucionados, mas existe outros tantos pendentes. "Não é fácil resolver. O que a gente pede é para as pessoas redobrar os cuidados, não dando documentos.", concluiu Cícero.
Empréstimos sem planejamento gera sufoco a elesbonenses. Imagem: ilustração.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu