DISPOSIÇÃO: Grande produtor de leite em Elesbão Veloso, pecuarista e fazendeiro "Dodó do Leite" acorda cedo todos os dias e valoriza contato com o campo e animais: "É minha praia". Confira!

Nascido na localidade Baixão, um dos filhos do casal João Absolon da Silva e Nerinda Absolon da Silva, considerado um dos grandes produtores de leite em Elesbão Veloso, o pecuarista e fazendeiro Gutemberg Absolon Soares, o popular "Dodó do Leite", que acaba de completar 52 anos(08/09/1962) é também uma das pessoas que diariamente acordam muito cedo na cidade.

Ele contou ao Painel Popular/Fm Eldorado que enfrenta a rotina a 31 anos, quando passou a exercer a atividade ligada a pecuária, lembrou que comprou sua primeira vaca no dia 5 de abril de 1983 numa exposição na cidade de Valença do Piauí, sendo que de lá pra cá não parou mais. A labuta diária começa cedo e geralmente só se encerra por volta das 20h.
Gutemberg Absolon, o "Dodó do Leite"
"Todos os dias acordo às 2h50 da manhã, isso é certo, eu ponho o celular para despertar, se ele despertar bem, se não, acordo de qualquer forma, estou habituado", falou Dodó, acrescentando que o corpo não reclama da intensa jornada. "Só me sinto bem quando estou no meu serviço", completou.

O pecuarista se orgulha por trabalhar por conta própria. Antes, porém, em parceria, trabalhou durante seis anos com o senhor Albino(in memória), naquela época, Dodó lembra que acordava bem mais cedo do que hoje. "Foram sete anos acordando a 1h da manhã, tinha que acordar nesse horário para mandar leite para Valença", disse.
Dodó do Leite: Um dos maiores produtores de leite em E.Veloso, no batente a partir das 2h50
Nos dias atuais ele possui vacarias nas localidades Boi Bravo e Angical. Dodó diz que que se sente realizado quando está em meio ao gado. "É minha praia", resume o pecuarista/fazendeiro que narra sobre hábitos ao pular da cama. "A gente acorda, passa água na cara e vai para o curral, o café só depois de tirar o leite.", narra.

Perguntado sobre saúde, Dodó foi bem taxativo. "A gente leva no toco, não tem negócio de exame, nem nada. Até agora me sinto bem", conta Dodó do Leite, que geralmente só encerra sua jornada de trabalho às 20h, às 22h vai dormir e tudo recomeça às 2h50 da matina.
Dodó nasceu na localidade Baixão
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu