Secretário Edi Rufino explica problemas em bombas de poços em Elesbão Veloso e justifica demora para conserto: "aqui só tem o Ronaldo do Aderbal"

De maneira contínua, a seca vem castigando Elesbão Veloso há mais de três anos. A zona rural é a mais prejudicada. Moradores de diferentes localidades buscam auxílio junto a Defesa Civil Municipal tendo em vista atenuar a dramática situação. Se não bastasse a dificuldade em ter acesso ao precioso líquido na semana passada, foram registrados problemas em bombas submersas em poços dos assentamentos Baixa Fria e Itaúna, no Taboleiro Grande e bairro Várzea Alegre.

Os consumidores ficaram sem acesso a água por alguns dias. O secretário Edi Rufio disse que a dificuldade para resolução rápida dos problemas se deve o fato de apenas uma pessoa na cidade oferecer o serviço de manutenção em bombas.

“Aqui apenas o Ronaldo do Aderbal presta este tipo de serviço. Recebemos reclamação de moradores no Taboleiro Grande, mas gostaria de dizer que nem o secretário, nem o prefeito quer que falte água para as pessoas, pelo contrário, estamos atrás de soluções. A preocupação da gente é atender, buscar alternativas para as famílias terem água.”, comentou Edi, ao mesmo tempo em que deixou claro que é preciso haver uma mudança da situação climática no município.
Edi Rufino: Secretário de desenvolvimento econômico de Elesbão Veloso
Crítico em relação ao programa assistencial do carro-pipa, Edi Rufino disse que seria mais eficaz contar com barragens e sistema de irrigação para as famílias terem a seu dispor pequenas hortas, porém, infelizmente, no momento, a distribuição de água por meio de carro-pipas é o que tem para socorrer as pessoas e não pode ser descartado este tipo de auxílio.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu