HÁBITO- Em Elesbão Veloso, aposentado Manoel Rocha acorda diariamente às 2h da manhã para fazer caminhada: "sempre desperto naquele horário"

Aposentado Manoel Maciel de Melo, o popular "Manoel Rocha", 78 anos (27/07/1936), casado há quase 55 anos com dona Francisca Barbosa Vilela, a "Roberta" com quem teve 5 filhos, avô, morador da Rua John Kennedy, bairro de Fátima há mais de sete anos tem o hábito de rigorosamente acordar às 2h da manhã para percorrer o trecho Elesbão Veloso/Várzea Alegre.

A julgar, o horário, talvez seja considerado atípico para atividade, na medida em que por ser madrugada, o idoso deveria estar dormindo. Seu Manoel afirma que não se incomoda em acordar naquele horário e hoje não saberia se iria se habituar a outra rotina, a caminhada lhe faz bem e é prazerosa.
Aposentado Manoel Rocha, 78 anos: caminhada às 2h da manhã
O idoso contou ao Painel Popular/Fm Eldorado que caminha todos os dias da semana, salvo àqueles em ele possa estar viajando ou por motivo de doença. Quando questionado sobre o comportamento de acordar às 2h da manhã Seu Manoel disse que tem isso como hábito. "Não tenho insônia, é como se fosse um relógio mesmo, sempre desperto naquele horário todo santo dia", resumiu.

No tocante a alimentação após a atividade, o aposentado disse que geralmente come cuscuz, mas sem café. A caminhada tem surtido efeito na vida de Seu Manoel, ele conta que se sente bem. "Antes, quando trabalhava na roça eu caminhava apenas no final de semana, mas já faz sete anos que caminho todos os dias, me sinto renovado", falou.
Seu Manoel Rocha
Com problemas de pressão arterial, o aposentado realiza tratamento a base de remédios, que ele toma duas vezes por dia, sendo que a ida ao médico não é periódica. "Eu me curo aqui mesmo com remédio do mato- folhas, raízes e cascas", resumiu.
Seu Manoel Rocha com a esposa dona Roberta
Na ida diária ao bairro Várzea Alegre na caminhada em plena madrugada, o companheiro é um cachorro. Ele se orgulha pelo fato de nunca ter sido surpreendido por uma chuva. "No inverno, quando saio às vezes já tem chovido, quando chego começa a chover, mas a chuva nunca me pegou pelo caminho", encerrou Manoel Rocha.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu